sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O SUPER-POLÍCIA trabalha para SÓCRATES...

SÓCRATES CONTROLA NOVO SUPER-POLÍCIA
O juiz-conselheiro Mário Mendes foi hoje escolhido por José Sócrates para ocupar o novo cargo de secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, anunciou o gabinete do primeiro-ministro.

No âmbito da Lei de Segurança Interna, o secretário-geral de Segurança Interna terá funções de coordenação das forças policiais e de segurança em situações como ataques a órgãos de soberania, hospitais, prisões e escolas, sistemas de abastecimento de água e electricidade, bem como estradas e transportes colectivos.

Segundo a nova legislação, o secretário-geral de Segurança Interna funcionará na dependência directa do primeiro-ministro.

Efeitoplacebo: A tentação de Sócrates em controlar os órgãos de soberania e do Estado tem agora um dos seus pontos mais altos. O Governo criou um Super-Polícia que, segundo a nova lei de Segurança Interna, deverá coordenar todas as forças de segurança e responderá, somente, ao Primeiro Ministro (vejam só).

Esta medida é a perversão absoluta da liberdade uma vez que põem em causa a garantia da isenção e imparcialidade das futuras investigações das forças de segurança uma vez que, a partir de agora, essas investigações passam a poder ser feitas a pedido por Sócrates e Sócrates passa também a ter acesso a todas as investigações criminais podendo mandar parar aquelas que o incomodem a ele ou aos seus. Por outro lado Sócrates poderá ainda estimular investigações por forma a atingir adversários políticos, Grupos económicos que o não favoreçam, particulares que incomodem a sua entorage do PS...ou seja Sócrates passa a ter as Polícias na sua mão, servindo-se delas como arma para se perpetuar no Poder.

Já Maquiavél sugeria ( livro o Príncipe), que para a criação de um PODER ABSOLUTO era fundamental que o Príncipe ( neste caso Sócrates), deveria controlar os exércitos e as forças que mantinham a ordem, devendo estas fazer e cumprir as ordens exclusivas do seu Senhor.
Sócrates levou á letra e cumpriu o que a doutrina da Ditadura propõe...

E os portugueses, bem como a oposição são incapazes de se erguer e dizer BASTA...

24 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me uma profunda confusão verificar que caminhamos para os Estado com características Totalitárias, sem que ninguém se levante.
O povo Português está completamente inerte, sem vontade própria, sem rumo e sem VOZ...
Como é possivél que o Governo, a cada dia, controle em absoluto tudo e todos sem ter oposição.
Senhores e Senhoras, cada vez mais a Liberdade será um bem escasso, cada vez "mais" haverá "menos" LIBERDADE!!!

Anónimo disse...

Como é possivél?????????
E onde está a oposição???
E o Presidente da República nada diz???

Anónimo disse...

Estamos amordaçados e ao que parece não há solução para esta onda controladora e ditatorial do Governo.
Não me parece tb que haja alternativa, pelo menos não se perspectiva isso mesmo. O PSD está mudo e calado e isso revela ou cumplicidade ou incompetência.

Anónimo disse...

Bem isto caminha de facto para o Poder Absoluto do PS.
E ninguem faz nada. O PSD e Manuela Ferreira Leite deixaram-nos ao abandono sem ninguem que defenda, de facto, o povo português.

Anónimo disse...

Começa a ser preocupante o controle absoluto que este Governo e Sócrates, estão a impor aos Portugueses.
Só me espanta a inércia dos Partidos da Oposição e principalmente a viabilização e cumplicidade do Presidente, Cavaco Silva, a esta estratégia "salazarista" de José Sócrates.
Alguém faça, diga ou mude algo, pois quando dermos por ela seremos totalmente controlados e passaremos todos a viver numa sociedade estilo "Big Brother".

Anónimo disse...

acabou 2009 sócrates vai vencer de novo, no inicio no proximo ano vão surgir os resultados das investigações na CML e empresas municipais e sabem quem vão ser os unicos acusados???? membros do PSD...socrates prepara-se com o super policia para então agora controlar tudo e todos e assim destruir o PSD...e Cavaco onde está???? porque não diz nada????

Anónimo disse...

A foto deste post diz tudo...
Sócrates tem grandes parecências com HITLER

Anónimo disse...

é o verdadeiro control absoluto de portugal, é o poder de fazer cair os opositores e preservar os seus, recorrendo ao control da policia e dos meios de investigação...PERIGO...PERIGO...PERIGO...PERIGO...Alguem que faça algo senão acabou a democracia em portugal.

Anónimo disse...

Sócrates está a transformar Portugal numa Ditadura e nós parece nada podermos fazer.
Controlar as polícias e principalmente as investigações é demasiado grave para que ninguém faça nada. Apelo aos portugueses que se libertem e que comecem a passar a mensagem entre si de que a Liberdade depende da luta do povo contra o poder ditatorial e como os tempos não são os de Maquiavél, é com contestação nas ruas, nos empregos, nos nossos ciclos privados, na internet, etc, que temos de lutar...lutar...lutar

Mr. Brooks disse...

Grande Placeboooo, este post está fantastico e a foto é demais , mais uma vez só posso dizer que tiveste muito bem na materia do artigo pois estou 1000% de acordo.
Acordem portugueses e sociais democratas pois começa a ser tarde para isso.

Anónimo disse...

Estamos numa DITADURA...

Anónimo disse...

Acho que a citação que o Placebio faz de Maquiavel é realmente muito interessante e aplica-se perfeitamente ao que se esta a passar.... o Eng quer realmente continuar a ter poder e faz a colocação de peças chaves no seu tabuleiro de xadrez. é importante que as pessoas percebam que aquilo que o dito Engº está a fazer é perpetuar no espaço e no tempo o seu PODER.....


QUANTO À OPOSIÇAO, NAO VEJO NADA, MANDAM UMAS DICAS AQUI E ALI MAS NADA DE CONCRETO... AINDA DEVEM ESTAR DE FÉRIAS

Anónimo disse...

Meus amigos Sócrates, António Costa, Jorge Coelho e companhia estão a tomar Portugal de assalto.
estamos fo.......

Anónimo disse...

ainda hoje manuel alegre grande opositor inter de socrates veio publicamente demonstrar a sua preocupação com esta situação...será que não teria sido melhor para portugal alegre como presidente da republica???? pelo menos ele defende os interesses dos portugueses ao contrario de cavaco silva.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha. Sócrates passa a contyrolar a Justiça, ou seja aquele órgão de soberania que nós ainda poderíamos acreditar que seria autónomo.
Estamos perdidos

Anónimo disse...

E depois o ‘tio António’ (de Stª Comba) é que era fascista!
Como diz uma colega minha –esse ao menos assumia-se! Estes fingem de democratas e SÃO DITADORES.

Todos os sistemas totalitários acabam com a revolta total –Revolução que ás vezes é EVOLUÇÃO à RÉ.

Anónimo disse...

O povo anda completamente iludido, nao acredito que alguém faça ou diga alguma coisa relativamente ao que o Engº anda a fazer....ACORDEM.....pois isto está a ultrapassar os limites, o suposto Eng quer controlar tudo e todos e ainda por cima quer continuar a ter o poder.

Estas jogadas tipicas de um jogo de xadrez, colocando estratégicamente cada peça para no fim fazer um xeque-mate quase perfeito. Acredito que os portugueses vão acordar para vida, já o nosso PR anda a dormir....e Drª Manuela anda a preparar a sua intervenção na universidade de Verão....

Anónimo disse...

Estamos a caminho de uma DITADURA e ninguém a pode parar...

Anónimo disse...

Socrates é o lider que falta ao PSD. pois assim pode ser que MFL aprensa algo.

Anónimo disse...

á pois éeeeeeeeee.
alguem disse que fazia falta um salazar?
pois aqui está um, agora aguentem-se.

Anónimo disse...

Este sócrates depois de controlar as polícias vai começar a perseguir aqueles que lhe fazem frente.
Isto é demais...uma vergonha...
Sr. Presidente da Republica que anda vc a fazer??? E a oposição???
Estamos ao abandono.

Anónimo disse...

Onde anda a oposição???
O Engº faz o que quer e ninguém diz nada....Ele passa controlar todas as investigações e ninguém se preocupa, andam todos a dormir.... parece que estámos a ser governados por Salazar.A própria comunicação Social não dá ênfase a esta questão, pq será?????

Anónimo disse...

Quando o Salazar governava tinha as oposições: os maçons -apoiados pela França e Inglaterra-; e os comunistas apoiados por moscovo.

Hoje o ditador Pinto de Sousa -cabeça de turco da maçonaria- quem tem contra? Quem apoia os que estão contra! Como se dizia no Frei Luis de sousa: «NINGUÉM!»

Anónimo disse...

Todos juntos podemos combater esta ditadura...