sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PSD encurta distância para o PS.


Sondagem SIC/Expresso/RR

Legislativas - projecção (%)

entre 1 de Julho a 1 de Agosto;



PS
39,6
(O PS desce cerca de 1%)


PPD/PSD
32,0
(O PSD sobe cerca de 3%)


CDU
10,0


CDS/PP
5,5


BE
8,1


Outro
4,8

Agosto volta a marcar uma descida para o Partido Socialista(...). O PSD volta a ganhar terreno neste mês e está agora a pouco mais de 7% de distância. É o único partido da oposição a subir.

A CDU sofre uma ligeira oscilação e baixa 0,1%. O CDS-PP, com 5,5%, perde meio ponto percentual. O Bloco de Esquerda é quem mais desce na comparação com o mês anterior: 8,1% votaria no BE, menos um e meio porcento do que no mês passado. E 4,8% dos inquiridos opta por outras soluções.


Efeitoplacebo: A eurosondagem vem uma vez mais confirmar o periodo de queda do Partido Socialista. A grande novidade é a subida do Partido Social Democrata que reduz agora para 7% a diferença em relação ao PS. De resto todos os partidos da oposição descem nas intenções de voto.
Ao que parece começou o ciclo de inversão do PS e quem ganha com isso é o PSD.
Veremos agora se Ferreira Leite aproveita a subida para pressionar o executivo Socialista e assim aumentar ainda mais a percentagem do PSD. È fundamental que o PSD se apresente como alternativa e é importantíssimo para Portugal que a confiança dos eleitores seja expressa de forma a garantir que existe agora, mais confiança no PSD. Quanto ao PS tem de saír do mundo Utópico em que tem vivido e talvez se começar a dar atenção a estes indicadores, veja que tem estado no caminho errado.
Uma coisa é certa quanto mais o PSD pressionar o PS, mais garantia tem a população de que existe uma alternativa ao PS.

20 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser que os portugueses finalmente acordem.
Chega de "xuxas" que só têm destruído o país.

Anónimo disse...

O sócrates ontem já abanou com as declarações do PR, e agora com esta sondagem hoje nem dorme, este é o inicio do fim do PS.
Espero que MFL tenha cuidado na forma como se mostra como alternativa e que tenha ainda mais cuidado com as pessoas que vai escolher......

Anónimo disse...

Os portugueses têm de pôr sócrates a andar...e rápido.

Anónimo disse...

Concordo com o placebo, de facto é importante que Manuela perceba que estas sondagens querem dizer alguma coisa mas não pode ficar calada tem que pressionar o PS. É tempo de acabar com este conceito politico baseado no marketing e na comunicação social, chega de politica que não beneficia o povo mas sim a classe politica e seus amigos.

Anónimo disse...

É bom que a Dra. Manuela começe a fazer oposiçao a serio, esta é a altura ideal....se o psd esta a crescer nas sondagens nºao por merito da aposiçao que tem sido feita....

Anónimo disse...

Até que enfim que o povinho parece estar a acordar.
Só espero que agora comece, a sério, o fim de sócrates.

Anónimo disse...

Sondagens??? Quem é que acredita nelas??? Eu não!!!
São pouco credíveis.

Anónimo disse...

Espero que isto represente uma mudança pois assim e com o Sócrates não vamos lá.

Anónimo disse...

Os Portugueses estão a entrar de férias e quando voltarem ficam em depressão porque têm de pagar mais um crédito que pediram para as fériazinhas no Algarve ou no estrangeiro. Aí é que começam a ver que cada vez estamos pior, muito pior.
Espero que se apercebam que sem mudança não vamos lá.

Anónimo disse...

mas o PSD não tinha 32%, quando toda a canalha dos media e do PSD rosnavam contra?

Afinal o que é que subimos? Afinal no meio de uma crise profunda, a 'elite', que só estorva quem quer fazer qualquer coisa, não fez o partido subir? Não deitem foguetes porque não há festa -isto para o PSD e para Portugal.


nb -LFM e Rebelo de Sousa bateram com a porta por causa desta gentinha e o partido só perdeu.

Anónimo disse...

Agora só porque está lá a nelinha já dizem que subiu. Eu acho que são as férias.

Anónimo disse...

eu também acho que o problema das sondagens são as férias, pois assim que eles regressarem de férias e começarem a dizer coisas sem sentido as sondagens vêm por água abaixo....

Anónimo disse...

A Dra. Manuela Ferreira Leite não quer aproveitar as sondagens.
O facto de a Direcção Nacional do PSD não comparecer à tradicional Festa do Pontal no Algarve, é mais um sintoma de que esta Direcção Nacional não vai estar perto dos militantes. Não aparece. Não toma posições. Não quer apresentar soluções para o País.
As pessoas precisam de contrapontos, o País precisa de desequilibrios políticos, precisa de debate, não de ausências.
A unidade do Partido, tão apregoada depois das últimas directas vai continuar a ser posta em causa, porque a Direcção Nacional, descontente com a derrota do seu candidato nas eleições para a Distrital de Faro, está a fazer uma birra ao não comparecer no Pontal.
Dra. Ferreira Leite , o PSD é um partido de militantes e tradições, os líderes devem respeitar os militantes e as tradições.
Este não é o caminho para um PSD vencedor.Eu acredito que os cerca de 10 mil militantes activos nas estruturas do Partido possam fazer a diferença em 2009.Mas para isso a Direcção Nacional terá que se revelar determinada em comandá-los e coordená-los.Não seja mais uma líder a prazo, seja a luz ao fundo do túnel de um Partido que depende da sua prestação para continuar a marcar a agenda das pessoas e do País.Portugal precisa do PSD, como precisou de Sá Carneiro, Cavaco Silva, Durão Barroso e Santana Lopes. Esperemos que venha a precisar de si.

Anónimo disse...

alternativa umaq ova MFL é mais do mesmo são os velhos da politica, os mentores desta politica corrupta e criminosa é mais do mesmo...

Anónimo disse...

È para não dizer asneiras que a tia Manecas não fala, não vai a festas de militantes -ui, lá se misturava com a ralé da bases.

Eu estou sentado à espera de 15% para o PSD e4 eu meus amigos sou muito optimista, muito optimista.

Já agora. ó povo: A QUEM SERVE UM PSD PARADO E MUDO? E ainda há quem esteja à espera de um milagre: as 'elites' a trabalhar e ganhar eleições. Ainda vejo que alguns pensam numa aliança MFL-PPC -COITADOS, como se diz no Alentejo...Apoiantes de PPC a 'tia' e muchachos são o inimigo infiltrado e o resto é pouca lucidez!

Anónimo disse...

Veremos se a não ida ao Pontal é uma birra de betinhos mal-educados. No dia 07-09 haverá o 'Pontal das Beiras' em Caldas, Oliveira do Hospital. A Vovó Manela foi convidada e é oriunda e autarca num município vizinho -Arganil.

Vejamos se «suja as suas ricas tamanquinhas» por aqui, ou se continua o desprezo pelos militantes e eleitores.

Anónimo disse...

[quote]O facto de a Direcção Nacional do PSD não comparecer à tradicional Festa do Pontal no Algarve, é mais um sintoma de que esta Direcção Nacional não vai estar perto dos militantes. Não aparece. Não toma posições. Não quer apresentar soluções para o País.[quote]
QUE DISPARATE!!!

Pessoalmente percebo perfeitamente que a Presidente do Partido não queira no mês de Agosto, onde as pessoas estão de férias, e estão a borrifar-se para politica, fazer intervenções de fundo ou passar uma mensagem política.
Porque quando um líder fala, deve e tem que ser ouvido, deve haver um critério de escolha muito próprio.
Bom, isto não significa que eu não achasse simpactico que a CPN enviasse um Secretario Geral ou um Vice-Presidente e que o mesmo não usasse da palavra, ainda assim haveria sempre discordantes.

A Efemerite escolhida, foi no passado, e será e bem no presente uma reentre politica no principio de Setembro na Universidade de Verão do PSD/JSD com forma de credibilizar a formação partidária.
E o líder tem que ter espaço para ter uma intervenção cheia, completa, e aglomeradora.

De longe, o PSD está melhor, mais credibilizado, mas principalmente é nesta linha que ele tende a ser respeitado.

O Politicopata disse...

Estou de volta! Diz qualquer coisa...

Abraço

Anónimo disse...

«Teofilo de braga» de que planeta é que o menino aterrou?: «de longe, o PSD está melhor, mais credibilizado, mas é principalmente é nesta linha que ele tende a ser respeitado»:
- «melhor»?: nem com os media do regime a 'tia' descolou;
- «credibilizado»? uma líder que não cumpre o seu mandato autárquico? e que não faz nada -a não ser dar contra-ordens ao GP, apoiar o estatuto dos Açores e depois vir fazer de eco de Cavaco Silva, dizendo o contrário? ou a nível interno, a trafulhice do Rangel, «credivel»?
- «respeitado»? nem o laranjinha mais fanático respeita tais ...coisas! -Baseado em 'sondagens' pessoais feitas em: Lisboa, Setúbal, Leiria, Braga (!exactemment) e Coimbra.

Não deixem que o facciosismo vos tolde o raciocínio! boas férias. E esperamos a 'patrícia' em Oliveira.

Afinal, em setembro, já acabaram as férias...Será que a tia já falará? ou descerá ao 'povinho'? . APOSTO QUE NÃO!

Anónimo disse...

Universidade de Verão é que é o palco?

algumas dezenas de meninos da jota que vão para uns dias recheados de noitadas e alcool?
Pelo menos a líder do Partido vai colaborar na ressaca dos alunos.
Este é que é o target?

Miltantes nossos?

Pois começa a parecer que sim : 1 ano para conquistar votos, recuperar apoio dos militantes e até o próprio voto.

Trabalho não lhe faltará Dra. Ferreira Leite, vai ser mesmo a triplicar.