
Contrato Presidencial Candidatura à Presidência da República de Manuel Alegre de Melo Duarte Lisboa, 4 de Novembro de 2005
Razões da candidatura
Candidato-me a Presidente da República por decisão pessoal, no espírito,aliás, da Constituição. Sem apoios de aparelhos partidários. Livremente. Sou um homem da esquerda dos valores e dirijo-me a todos os portugueses que acreditam na Pátria, na liberdade e na democracia.
Há uma crise do Estado, que por sua vez é fruto de uma crise da sociedade, da confusão e ausência de valores, do declínio do espírito de serviço público, do facilitismo, da negligência e do egoísmo. Há cada vez mais gente que já não acredita. Há um clima de suspeição, desconfiança e descrença que pode dar origem a graves tensões sociais e políticas.
A primeira proposta que quero apresentar aos portugueses é a construção de uma sociedade de confiança, mais próspera e mais justa. Confiarmos mais uns nos outros e na nossa capacidade produtiva, confiarmos nas palavras que trocamos e nos compromissos que assumimos, confiarmos na nossa comum honradez contra a corrupção. E resolver uma velha questão nacional: fazer com que o Estado confie mais nos cidadãos e com que os cidadãos confiem mais no Estado.
E diz o Efeitoplacebo: Pois é caros leitores, amigos e amigas será que Manuel Alegre enquanto Candidato a Presidente é uma coisa e Enquanto Deputado Socialista é outra?
Quero acreditar que não! pois tenho por ele uma estima e respeito que tenho por muito poucos na politica, tenho-o como um dos poucos homens de palavra na politica, contudo não vejo os seus esforços para combater a corrupção entre deputados, vereadores e altos cargos de empresas municipais.
Falo especificamente de Lisboa pois neste momento em cerca de 1 Mês já foram noticiados vários casos muito graves e nadaaaaaaaaa.......ou será que Manuel Alegre está como muitos a assistir ao Bloco central Lisboeta controlado por Miguel coelho e António Preto a tentar calar e cilindrar quem os denunciou?? Pois é...é que acerca da investigação da Gébalis e da CML parece que há mais que provas que incriminam altos dirigentes desse mesmo Bloco Central.....fico á espera que alguém venha apoiar quem denuncia e não tenha medo e também espero que não deixem cilindrar pessoas sérias e honestas.