sábado, 8 de março de 2008
100 Mil contra Sócrates, na maior manifestação de sempre em Portugal.
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, afirmou "não ser relevante" a participação de "100 mil professores na marcha da indignação", em Lisboa, este número significa que mais de metade desta classe profissional, estimada em 143 mil, esteve hoje a participar neste protesto.
Os ânimos apenas se exaltaram, com palavras de ordem contra Maria de Lurdes Rodrigues, quando o secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, se referiu à ministra: «É tempo de agir, exigir mudanças. Em Democracia o Governo interpreta os sentimentos das pessoas», afirmou ainda sobre o palanque no Terreiro do Paço. contra as políticas educativas do Governo.«Se Sócrates não for capaz de ler esta manifestação e interpretar os seus sinais, então temos de concluir que a Democracia está em causa».
Noticia in Jornal Sol.
E diz o Efeitoplacebo: Sinceramente estou confuso, muito confuso quando oiço uma Ministra da Educação a dizer que dois terços da classe docente que se manifesta contra a politica do Governo de Sócrates, não é relevante...!! Uma coisa é certa começou uma nova era, isto é, a era pós a maior manifestação de sempre em Portugal....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Agora quero ver o governo a desmentir estes números......
Embora não esteja por dentro do assunto em causa, não posso ficar indiferente quando mais de 60% da classe dos professores vem para as ruas manifestar o seu descontentamento. Quem estará certo??? Uma dezena de ministros e secretários de estao, ou 100 mil PROFESSORES? Acho que a resposta é evidente. Haja bom senso. È tempo de tratar bem e com "Educação" aqueles que moldam o futuro das nossas crianças e jovens...Os Professores.
Pedro Conceição
Concordo com efeitoplacebo , quando diz que começou uma nova era.
Este governo tem feito de tudo, tem sido ditador,mas a máquina comunicacional de sócrates tem vindo a dar a volta...
Sim pq para mim ele só é bom pq tem uma equipa de comunicação muito forte!!!!
de qualquer forma acho os números não metem, e esta manifestação é prova que estamos a entrar numa nova ERA
José
Enviar um comentário