domingo, 16 de março de 2008

Não sou um vendedor de ilusões.(Manuel Alegre prometeu lutar contra a corrupção na politica)






Contrato Presidencial Candidatura à Presidência da República de Manuel Alegre de Melo Duarte Lisboa, 4 de Novembro de 2005

Razões da candidatura
Candidato-me a Presidente da República por decisão pessoal, no espírito,aliás, da Constituição. Sem apoios de aparelhos partidários. Livremente. Sou um homem da esquerda dos valores e dirijo-me a todos os portugueses que acreditam na Pátria, na liberdade e na democracia.
Há uma crise do Estado, que por sua vez é fruto de uma crise da sociedade, da confusão e ausência de valores, do declínio do espírito de serviço público, do facilitismo, da negligência e do egoísmo. Há cada vez mais gente que já não acredita. Há um clima de suspeição, desconfiança e descrença que pode dar origem a graves tensões sociais e políticas.
A primeira proposta que quero apresentar aos portugueses é a construção de uma sociedade de confiança, mais próspera e mais justa. Confiarmos mais uns nos outros e na nossa capacidade produtiva, confiarmos nas palavras que trocamos e nos compromissos que assumimos, confiarmos na nossa comum honradez contra a corrupção. E resolver uma velha questão nacional: fazer com que o Estado confie mais nos cidadãos e com que os cidadãos confiem mais no Estado.

E diz o Efeitoplacebo: Pois é caros leitores, amigos e amigas será que Manuel Alegre enquanto Candidato a Presidente é uma coisa e Enquanto Deputado Socialista é outra?
Quero acreditar que não! pois tenho por ele uma estima e respeito que tenho por muito poucos na politica, tenho-o como um dos poucos homens de palavra na politica, contudo não vejo os seus esforços para combater a corrupção entre deputados, vereadores e altos cargos de empresas municipais.

Falo especificamente de Lisboa pois neste momento em cerca de 1 Mês já foram noticiados vários casos muito graves e nadaaaaaaaaa.......ou será que Manuel Alegre está como muitos a assistir ao Bloco central Lisboeta controlado por Miguel coelho e António Preto a tentar calar e cilindrar quem os denunciou?? Pois é...é que acerca da investigação da Gébalis e da CML parece que há mais que provas que incriminam altos dirigentes desse mesmo Bloco Central.....fico á espera que alguém venha apoiar quem denuncia e não tenha medo e também espero que não deixem cilindrar pessoas sérias e honestas.






7 comentários:

Anónimo disse...

Em campanha todos prometem mas depois nada fazem. Espero que Manuel Alegre não seja mais um dos políticos que muito prometem e nada fazem. Acorrupção é de facto evidente na política e urge tomar medidas. Fico á espera...

PLV

Anónimo disse...

Existe de facto um bloco central de interesses em Lisboa e é contra isso que devemos lutar. Porém a identidade dos partidos políticos é permanentemente posta em causa em função dos interesses pessoais daqueles que, conjunturalmente, o dirigem. PS e PSD têm muitos interesses em comum e nem Manuel Alegre, ao que parece, está interessado em desmascarar esta perversão do nosso sistema político que se transformou num CENTRÃO.

Anónimo disse...

Investiguem a CM Lisboa, a CM de Gaia, a CM de Gondomar, a CM de Oeiras e a CM de Sintra e verão que têm em comum várias empresas ligadas á reabilitação de habitação social e ETD's (empreitadas de trabalhos diversos)...coincidência??? Talvez não.

Anónimo disse...

Realmente o Manuel Alegre tinha um projecto interessante em 2005, mas agora não diz nada relativamente a corrpução que se tem alastrado a todo o país...

Falam muito mas fazem pouco...

Anónimo disse...

é tudo uma fantuxada, antes de serem eleitos falam todos depois de estarem lá esquecem quem os elegeu.....quanto a esse dito bloco central é verdade e ele hesiste com a conivencia, de Manuel Alegre, Antonio Costa, Helena Roseta, Antonio Preto e Miguel Coelho e pelos vistos os negocios deram muito a ganhar que até o presidente da CML indica ex. vereadores como Marina Ferreira para a presidencia da EMEL::::por favor investiguem esta gfente e parem de ser mentirosos

Anónimo disse...

Realmente o que leio é verdade. Em Manuel Alegre já não acredito pois só vem a terreiro quando lhe interessa e gosta muito de dizer que ele foi um dos que lutou contra o fascismo. Enfim! Quanto a Helena Roseta, eu votei nela pois parece-me uma mulher séria e realmente gostava que mediante todas estas denúncias que acabamos de saber, sei que ela sabe, porque é que não as denuncia? Será que também dá cobertura a Miguel Coelho e António Preto?, e o PSD, Sr. Ribeu Esteves do que é que está à espera para denunciar António Preto? Querem mais provas?
Apelo aqui a Helena Roseta, já que em Manuel Alegre não confio, que vá ao fundo da questão pois ela sabe que há muita matéria na Procuradoria, dê sem mêdo o passo que falta e assuma pois oas lisboetas e os portugueses saberão recompensar os poucos politicos sérios que ainda existem.

Anónimo disse...

Drª. Maria José Morgado, onde está?
Você que era a esperança dos portugueses no combate à corrupção, não conhece os crimes destes senhores? Onde se encontra?
Aja com justiça, é tudo o que pedimos.