terça-feira, 1 de abril de 2008

Pacheco Pereira quer Menezes afastado antes das eleições e prevê que terá de ser «à bomba»


Pacheco Pereira declara-se «jardinista» nesta matéria: «Como [Alberto João] Jardim considero que a última oportunidade para inverter o plano inclinado é em princípios de 2009, depois é só assistir ao desastre anunciado».Alguns órgãos de comunicação social atribuíram a Luís Filipe Menezes, a expressão de que quem o quiser afastar da presidência do PSD terá de fazê-lo «à bomba».Segundo Pacheco Pereira, «não vai ser fácil porque vai mesmo ter que ser 'à bomba', dado que em 2009 há dezenas de lugares apetecidos para distribuir e para cada lugar há cinco pessoas da 'situação' a quem este foi prometido e dez que acham que lá podem chegar no meio da guerra civil».«Aqueles que contam com a derrota do PSD em 2009, para afastar a actual direcção, - e não adianta estarmos a enganar-nos uns aos outros com palavrinhas de circunstância, é aquilo que todos esperam, - prestam um péssimo serviço a uma alternativa mais que necessária ao PS», argumenta o social-democrata.
Pacheco Pereira refere que «há quem pense que 'se deve dar uma oportunidade ao líder' de ir a eleições» e acrescenta: «Em condições normais, talvez sim, se não tivesse há muito deixado de haver condições normais».O risco é «acordar em 2010 com um PSD que perdeu de vez a sua dimensão nacional, um partido que conta cada vez menos para a vida pública», sustenta.Por outro lado, Pacheco Pereira interroga-se se, perante a oportunidade de substituir a direcção de Menezes, «será que aparece a gente séria e capaz que ainda existe no PSD, para se mobilizar num programa e num governo alternativo ao PS de Sócrates»«Aí tem mesmo que aparecer, sob pena de até eu ir votar em Menezes, metaforicamente falando claro está», declara.
E diz o Efeitoplacebo: Sinceramente estou na espectativa....espero sentado para ver o que vai suceder no PSD, será que Menezes chega ás eleições????
Será que as recentes acções de campanha iniciadas por Manuela Ferreira Leite com o apoio de António Preto e Helena Lopes da Costa não é já o inicio do fim de Menezes?????

6 comentários:

Anónimo disse...

andas bem informado.....e já agora em relação á acção de campanha na secção de Algés da Manuela F.L., foi apenas um grande disparate pois mais uma vez a Helena Lopes da costa apareceu ao lado de António Preto contra Menezes e ainda por cima a acção foi um fracass...

Anónimo disse...

Bom não sei se o tiram á bomba, mas com "dinossauros" de 70 anos, como a Manuela Ferreira Leite, também não vão lá. O PSD precisa de renovação URGENTE. È fundamental que entre a nova geração ou então corre o risco de passar a partido residual e isso, meus amigos, seria muito mau para a democracia. Manuela ferreira Leite...isso é mais do mesmo.

PBL

Anónimo disse...

Não sai nem à bomba?

Então, sugiro uma "ETACOMBE"!

E nisso, temos especialista, lá para os lados de Algés!

Anónimo disse...

Era importante que o partido se unisse e não continuasse numa atitude auto destrutiva.
Este é o Líder actual, Ganhou e trabalhou para isso, preparou-se, cresceu e venceu. Agora temos que lhe dar possibilidades de crescer junto de eleitorado e ele tem de ser uma alternativa credível ao Governo.
Vejam a atitude do PS, discreto vai distribuindo os Boys pelos Jobs.

Anónimo disse...

Para mim acho nojento que Manuela Ferreira Leite se cole a António Preto e Helena Lopes da Costa para derrubarem Menezes. Mas, é verdade só espero que o lider do partido tome atitudes fortes contra quem se diz militante social-democrata ande por todos os lados a denegrir a imagem do seu próprio partido.
Pergunto: Que faz o Conselho de Jurisdição? Foi eleito para que fim? que casos já apreciou de denúncias? Francamente não sei qual é o seu papel! Noutros partidos sabemos que tomam atitudes firmes contra militantes que traiem o seu partido e no nosso? Gostava qu o nosso lider e o secretário-geral se pronunciassem. Fico à espera!

Anónimo disse...

A Lena joga em todos os tabuleiros!
Com o Preto "apoia" a Manuela!
Com o Anibal Cabeças "apoia" o Passos Coelho!
Por ela, "apoia" o Santana!
Mostra-se "disponível" e tenta "convencer" o Aguiar Branco da sua diponibilidade "desinteressada"!

Só espero que Rui Rio conheça bem este tipo de militantes "desinteressados"!!!