terça-feira, 29 de abril de 2008

Sócrates, desmente Comissário Europeu, puro markting Socialista e eleitoralista!!!!!!!!!




O comissário europeu para os Assuntos Económicos considera que os governos devem proteger os mais pobres da alta da inflação. Joaquim Almunia deixa ainda um recado ao Executivo português, pedindo mais ambição ao nível da política fiscal.
Almunia disse ainda que a subida «impressionante» da inflação que está a preocupar as autoridades europeias é consequência da falta de reformas estruturais e do mau funcionamento do mercado, não apenas da subida do preço dos bens alimentares e matérias-primas. Por causa da inflação temos que estar preocupados, não só com as razões económicas, mas também com as sociais. Precisamos de pedir aos Governos que usam estas estatísticas de forma eleitoralista para aumentarem o esforço dos mais pobres, que implementem reformas estruturais que possam contrariar os riscos da inflação», afirmou.
O comissário europeu para os Assuntos Económicos desafiou os governos europeus a fazerem reformas nas economias de maneira a ajudarem os cidadãos mais pobres.

Joaquim Almunia diz que os governos devem esforçar-se para proteger os mais pobres da subida rápida dos preços na Europa.E que não devem continuar a justificar a sua incapacidade de cumprir as promessas feitas aos respectivos povos com estatísticas e falsas desculpas sobre o aumento dos combustíveis, bens alimentares e matérias-primas..


«A Comissão Europeia diz que para o ano, em 2009, o défice aumentará. Mas posso dizer que em 2009 o défice não aumentará, porque isso seria contrário à nossa política», frisou José Sócrates.


Efeitoplacebo: Bom pelos vistos o PS já está em campanha para 2009, e o nosso Primeiro Ministro até se dá ao luxo de quase chamar de mentiroso o Comissário Europeu.....acho estranho a comunicação social não ter dado relevo as declarações isentas e imparciais do C.E., ou será que o que dizem é mesmo verdade??? Sócrates controla os media, e os mesmos vendem-se aos interesses do Governo em troca não sabemos bem do quê...

sábado, 19 de abril de 2008

Rui Rio admite avançar


Rui Rio admite avançar para a liderança do PSD – soube o SOL de fontes próximas do ainda presidente da Câmara do Porto. Rio sempre defendeu que os mandatos dos líderes deviam ser cumpridos, mas a demissão de Luís Filipe Menezes levou-o a mudar de posição.

Rio mostrou-se sempre um «defensor da estabilidade dos mandatos» e, de acordo com a mesma fonte, «até ao momento em que Menezes anunciou a convocação das directas não punha sequer a hipótese de entrar na corrida». Contudo, a demissão do actual líder do PSD e os «inúmeros apelos que chegaram dos mais variados sectores do partido» levaram Rui Rio a reconsiderar a sua posição e a acabar por ceder.
Efeitoplacebo: Esta situação no PSD é de facto estranha mas contudo o PS agora sim está com medo......e se Rui Rio for o próximo líder dos Sociais Democratas então sim temos uma alternativa de Governo credível, séria e de combate pelos direitos e pela honestidade que tanto merece o povo português....que o digam os Portistas que o viram desafiar as Máfias instaladas na cidade e ir contra tudo e todos em defesa da transparência na sua cidade, e se bem me lembro ganhou com maioria absoluta..........(Manuela Ferreira Leite, sinceramente acho que o seu tempo passou faz muito tempo...), (Marcelo, Considero-o um cobarde politico pois só vai á luta com a certeza a 100% que ganha).....venha Rui Rio e ai Sócrates perde o poder para o PSD

quinta-feira, 10 de abril de 2008

ESCANDALO EM LISBOA...Sócrates dá carta branca a António Costa para financiar Júdice


José Miguel Júdice apanhou de surpresa a oposição, quando apareceu esta quarta-feira na reunião da Câmara de Lisboa para a apresentar aos vereadores o seu plano para a requalificação da frente ribeirinha.
O documento foi classificado, de forma unânime, pela oposição como «uma lista de obras» e um «plano de intenções». Mas as maiores críticas foram para os dinheiros que a sociedade que liderará o projecto -- orçado em 165 milhões de euros -- pretende gastar.

«São números que nos deixam muitas dúvidas», «Devia ter havido concursos públicos, até porque havia tempo para o fazer», declarou Roseta.


E diz o Efeitoplacebo: Se bem me lembro António Costa quis pedir um empréstimo de muitos milhões alegando que Lisboa estava "falida".

Pergunto eu? Se de facto Lisboa está falida como é possível António Costa dar 165 milhões de euros a Júdice????? Isto é uma vergonha a promiscuidade entre o Governo de Sócrates, o Partido Socialista e a CML de António Costa também ele Socialista.

Já nem se preocupam em ser discretos......irraaaaaa povo tolo.......será que vamos ser tolos em 2009???

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Jorge Coelho preside à Mota-Engil






Jorge Coelho vai deixar a ‘Quadratura do Círculo’ e vai presidir à construtora Mota-Engil.



A empresa de consultoria do ex-ministro das Obras Públicas já prestava serviços para a construtora de António Mota.


E diz o Efeitoplacebo: Vem aí a construção do novo aeroporto, o TGV, as barragens...enfim pequenas obras que vão dar pouco lucro à Mota-Engil e Cª. E tinha que ser um dos homens mais influentes do PS convidado para a presidência da empresa em questão?! Eis a prova da submissão do poder político aos interesses privados!
Sinceramente quero ver se o povo Português continua cego e vai votar nos partido socialista em 2009, o pior cego é aquele que não quer ver.....

terça-feira, 1 de abril de 2008

Pacheco Pereira quer Menezes afastado antes das eleições e prevê que terá de ser «à bomba»


Pacheco Pereira declara-se «jardinista» nesta matéria: «Como [Alberto João] Jardim considero que a última oportunidade para inverter o plano inclinado é em princípios de 2009, depois é só assistir ao desastre anunciado».Alguns órgãos de comunicação social atribuíram a Luís Filipe Menezes, a expressão de que quem o quiser afastar da presidência do PSD terá de fazê-lo «à bomba».Segundo Pacheco Pereira, «não vai ser fácil porque vai mesmo ter que ser 'à bomba', dado que em 2009 há dezenas de lugares apetecidos para distribuir e para cada lugar há cinco pessoas da 'situação' a quem este foi prometido e dez que acham que lá podem chegar no meio da guerra civil».«Aqueles que contam com a derrota do PSD em 2009, para afastar a actual direcção, - e não adianta estarmos a enganar-nos uns aos outros com palavrinhas de circunstância, é aquilo que todos esperam, - prestam um péssimo serviço a uma alternativa mais que necessária ao PS», argumenta o social-democrata.
Pacheco Pereira refere que «há quem pense que 'se deve dar uma oportunidade ao líder' de ir a eleições» e acrescenta: «Em condições normais, talvez sim, se não tivesse há muito deixado de haver condições normais».O risco é «acordar em 2010 com um PSD que perdeu de vez a sua dimensão nacional, um partido que conta cada vez menos para a vida pública», sustenta.Por outro lado, Pacheco Pereira interroga-se se, perante a oportunidade de substituir a direcção de Menezes, «será que aparece a gente séria e capaz que ainda existe no PSD, para se mobilizar num programa e num governo alternativo ao PS de Sócrates»«Aí tem mesmo que aparecer, sob pena de até eu ir votar em Menezes, metaforicamente falando claro está», declara.
E diz o Efeitoplacebo: Sinceramente estou na espectativa....espero sentado para ver o que vai suceder no PSD, será que Menezes chega ás eleições????
Será que as recentes acções de campanha iniciadas por Manuela Ferreira Leite com o apoio de António Preto e Helena Lopes da Costa não é já o inicio do fim de Menezes?????