sábado, 19 de abril de 2008

Rui Rio admite avançar


Rui Rio admite avançar para a liderança do PSD – soube o SOL de fontes próximas do ainda presidente da Câmara do Porto. Rio sempre defendeu que os mandatos dos líderes deviam ser cumpridos, mas a demissão de Luís Filipe Menezes levou-o a mudar de posição.

Rio mostrou-se sempre um «defensor da estabilidade dos mandatos» e, de acordo com a mesma fonte, «até ao momento em que Menezes anunciou a convocação das directas não punha sequer a hipótese de entrar na corrida». Contudo, a demissão do actual líder do PSD e os «inúmeros apelos que chegaram dos mais variados sectores do partido» levaram Rui Rio a reconsiderar a sua posição e a acabar por ceder.
Efeitoplacebo: Esta situação no PSD é de facto estranha mas contudo o PS agora sim está com medo......e se Rui Rio for o próximo líder dos Sociais Democratas então sim temos uma alternativa de Governo credível, séria e de combate pelos direitos e pela honestidade que tanto merece o povo português....que o digam os Portistas que o viram desafiar as Máfias instaladas na cidade e ir contra tudo e todos em defesa da transparência na sua cidade, e se bem me lembro ganhou com maioria absoluta..........(Manuela Ferreira Leite, sinceramente acho que o seu tempo passou faz muito tempo...), (Marcelo, Considero-o um cobarde politico pois só vai á luta com a certeza a 100% que ganha).....venha Rui Rio e ai Sócrates perde o poder para o PSD

14 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que, tendo abdicado Luis Filipe Menezes que foi eleito democraticamente para lider, Só espero e tenho a certeza que todos os militantes do PSD e não só, a grande maioria dos portugueses, que Rui Rio avance para lider e futuro candidato a 1º ministro. Quanto a Passos Coelho, é vergonhoso o contrato que tem com a SIC que a todo o momento o está a entrevistar, nada vale e quem o conheceu da JSD sabe bem como ele actuava para ganhar.Manuela Ferreira Leite já passou o seu tempo, aliás é lamentável que tenha andado em campanha com António Preto e Helena Lopes da Costa que em públicvo nas reuniões que têm tido, dizem à boca cheia que será a Manuela e eles, agora só para Ministros! Como é que Ferreira Leite anda colada a António Preto acusado xde corrupção e que irá a julgamento? Que credibilidade nos merece esta senhora?. Venha Rui Rio.

Anónimo disse...

Caro Placebo, também eu julgo que o melhor candidato para contrariar o autoritarismo e descalabro do Governo PS E DE Sócrates, é Rui Rio. Acho que o facto de representar uma corrente de credibilidade e de eficácia deve motivar os Sociais Democratas. Quanto a mim, que admito ser um simpatizante gostaria muito de ver Rui Rio como presidente do PSD e futuro candidato a Primeiro Ministro. De todos os possiveis candidatos é o único que me motiva e dá esperança e é isso que tem faltado aos militantes do PSD, aos simpatizantes e principalmente aos Portugueses. Também digo...VENHA RUI RIO!!!

Anónimo disse...

Finalmente alguem á altura para derrotar Socrates...Venha Rui Rio e que venha rápido.

Anónimo disse...

Caro placebo e restantes comentadores, acho que se esse Senhor avançar os Socialistas não vão gostar e contra mim falo pois votei EM Sócrates embora não seja socialista pois em outros tempos tambem votei em Durão Barroso, sou uma pessoa que acompanha com alguma preocupação a situação no PSD.
Espero que de facto apareça uma alternativa a este PS de Sócrates pois desiludiu-me e o meu portugal não melhorou em nada.......quanto a Rui Rio, tenho-o como um exelente politico, aliás um dos melhores em exercicio e como tu dizes se bem me lembro mostrou coragem e perfil de um verdadeido defensor do Povo, coisa que já não há na politica......sinceramente gostaria de o ver como presidente do PSD e ai sim vocês seriam governo em 2009...
placebo continua este exelente trabalho um abraço.

Anónimo disse...

Marcelo Rebelo de Sousa é um eterno não candidato...Manuela ferreira Leite com 70 anos já está fora de prazo...Aguiar Branco, coitadinho...António Borges o tecnocrata salvador (hihihi)...Pedro Passos Coelho, demagogia pura e mais do mesmo...A única alternativa é mesmo RUI RIO, representa o futuro e é isso que o povvo quer um futuro melhor. Apoio Rui Rio.

Anónimo disse...

Para quem ainda acredite que a política é estar ao serviço do bem comum e que, por isso,é uma função nobre, Rui Rio é a personalidade que já deu provas de estar à altura.

O País precisa de um PSD credível, sério e competente. O País precisa de um PSD que não pactue com caciques ou com aqueles que se servem dos partidos para serem conhecidos ou para ser "alguma coisa na vida" - como já se sabe que são os Antónios Pretos e a Helenas Lopes da Costa do PSD.

Manuela Ferreira Leite tem "imagem" de séria, mas, como pode garantir que essa imagem é verdadeira se os seus aliados são os Pretos e as Lenas? (Diz-me com quem andas ...!)
Para além disso, já não representa o futuro!

Precisamos de gente séria na política.
Precisamos de confiança.
Precisamos de competência.
Precisamos de gente para o futuro.

Rui Rio representa esta esperança!

Anónimo disse...

A Manuela F. Leite é uma das co-responsáveis pela actual situação do PSD.

Nunca perdoou ao Mendes por este se ter candidatado e, por isso, lhe ter inviabilizado uma candidatura com "passadeira vermelha" levada "em ombros" por uma "vaga de fundo".

Por isso, não foi solidária com o Mendes e até "fez o jogo" do Menezes e dos seus apoiantes no Conselho Nacional (lembram-se que ela defendeu a estratégia do pagamento de quotas que dá jeito aos caciques como a Helena?).

Todos sabem que o Preto e a Helena são seus protegidos e que com ela a maneira de estar na política desses senhores continuará impune.

Deus nos livre de mais esta "experiência"!

O PSD não pode continuar a ser prejudicado por este tipo de militantes.

Anónimo disse...

Vejo que realmente existe consciencia entre os comentadores que acabo de ler. Rui Rio, sério e competente para liderar, os outros, nada valem nada prestam, oportunistas. Manuela Ferreira Leite tem andado em reuniões com António Preto e elena Lpes da Costa, pasme-se! o que passou pela cabeça desta senhora? pelos vistos não serve para lider pois, quem se junta a gente desta e anda a seu reboque, o melhor é ficar quieta, mas, que desilude desilude!. Temos que tentar demover Rui Rio pois é o único com capacidade de agregar todos os militantes e não só, todos os porrtugueses e vencer.

kermit disse...

De facto Rio tem impoluta imagem de seriedade e rigor. È um perfil que faz falta nos órgãos de estado. Se assumir o cargo, ter que claramente definir uma estratégia que não se esgote com uma eventual derrota de 2009. E então bastar-lhe-á que o PS perca a maioria absoluta para continuar a ter apoio interno, para os combates seguintes. Acredito que Rio avance. Até porque dessa forma afasta-se de um combate com Elisa Ferreira para a câmara do Porto, que não está isenta de risco. Seria assim uma opção ao mesmo tempo arrojada e prudente.

Anónimo disse...

Para bem do meu PSD espero sinceramente que Rui Rio avance, embora se comece a ver uma pressão concertada para fazer Manuela Ferreira Leite avançar.....mas espero que ninguem se engane pois os militantes sabem quem está por trás dessa pressão e quem injecta essa especulação na comunicação social....pensem bem e não deixem vir mais do mesmo.....Rio sim será o homem ideal para voltar ao PSD o prestigio e a vitória que merece.....

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite parece que vai mesmo avançar, para mal de todos os sociais democratas e de todos os portugueses pois sendo assim quem ganha será pedro passos coelho e o PSD não ganhara em 2009....é pena que Rui Rio não avance e fico triste por saber que vamos ser governados pelo PS por mais 4 anos.......abram os olhos e de uma vez por todas eliminem quem rodeia a Manuela vejam bem quem é.........

Anónimo disse...

Custa-me acreditar que o PSD veja em Manuela Ferreira Leite um futuro. Sou responsável e vejo como única solução possivel para o PSD voltar a ter credibilidade e para conquistar o poder ao PS, Rui Rio. Este seria, de facto, um líder carismático e com a capacidade de motivar não só os militantes mas também os portugueses em geral. Rui Rio representa uma esperança que eu espero que não morra com a candidatura de Manuela Ferreira Leite. Por favor não entreguem, de bandeja, o poder a Sócrates...Venha Rui Rio...venha uma alternativa de futuro...venha um homem para vencer...venha Rui Rio.

Anónimo disse...

Ferreira Leite e Pedro P. Coelho??? Venha o Diabo e escolha. Assim o PSD está a deitar a toalha ao chão e a perpetuar o PS no poder. Só Rui Rio ou Marcelo seriam de facto candidatos para ganhar o partido e para ganhar o País. Sem um destes dois o PSD não vai lá...desmotivanteeeeeeeee

Anónimo disse...

Só Rui Rio salvaria o PSD...