sábado, 3 de maio de 2008

Mais uma MENTIRA de Sócrates!!!


Sócrates atira factura para depois de 2013, adiando o pagamento das novas subconcessões rodoviárias. São 1793 km cujas construção, conservação, manutenção e exploração em regime de Parceria Público Privada (PPP) serão adjudicadas até ao final deste ano, mas os encargos para a Estradas de Portugal têm uma moratória de cinco anos. Dessa forma, o Executivo do PS adia para um eventual XIX Governo o pagamento de uma factura cujo valor o Ministério das Obras Públicas insiste em manter secreto.
O valor total dos encargos com as PPP nas Obras Públicas e Saúde, estima-se em 1,2 mil milhões de euros por ano. Se somarmos a estas contas o novo aeroporto de Lisboa, a terceira travessia do Tejo, a rede do TGV e seis novos hospitais já anunciados, a factura anual poderá chegar aos três mil milhões de euros por ano.


Efeitoplacebo: Este senhor, de uma honestidade inquestionável (veja-se a foto), promete agora e adjudica de imediato...Não paga até 2009 para assim manter o deficit e tentar ganhar as eleições. Depois, se ganhar as eleições em 2009 será o descalabro financeiro, pois a factura tem de ser paga...Estamos a falar de milhares de milhões de Euros que o Governo insiste em manter em segredo. Este Sócrates fez da mentira uma matriz da sua conduta (vale tudo para ganhar eleições). Ou seja, que melhor caricatura para Sócrates que o "PINÓQUIO"...

10 comentários:

Anónimo disse...

MENTIROSO...MENTIROSO...MENTIROSO...e ninguém nos livra deste pseudo-engenheiro.

Anónimo disse...

Uma vergonha. Escondem o custo insuportável das promessas e estão a penhorar o nosso querido Portugal. Por favor sr. Presidente Cavaco Silva, pare este Governo...pare Socrates.

Anónimo disse...

pois é amigos isto parece tudo muito bonito, está tudo a melhorar etc....a conversa é sempre a mesma, mas afinal parece que sócrates está a governar com um único objectivo...eleições e para tentar ganhar até esconde valores a pagar desta dimensão, sinceramente espero que Cavaco Silva tome uma posição e não permita golpes de teatro, campanhas de marketing e que não permita que sócrates continue a enganar o povo portugues tão descaradamente.

Anónimo disse...

As promessas não cumpridas, a permanente ausência da realidade económica grave, o autismo político, a arrogância e principalmente a falta de honestidade são as características de Sócrates. Um político despresivel que levará Portugal ao fundo se não falar "verdade" ao povo. Está a hipotecar o nosso futuro.

Anónimo disse...

O Pinóquio ao lado de Sócrates não sabe o que é mentir. Alguem faça alguma coisa ou então continuaremos a pagar, pagar, pagar.

Anónimo disse...

O que eu lamento profundamente é que o povo portugues está de tal forma amordaçado por esta comunicação social que está totalmente dominada pelo PS e governo que, mesmo sabendo o que se passa na realidade, vemos a todo o momento mentiras e só mentiras de pseudos jornalistas que sem vergonha nenhuma dizem aquilo que o governo que lhes paga quer. Já não acredito neste país e nem mesmo no Presidente da República pois, ele não é cego como nós. Gostava de interrogar Manuela Ferreir Leite sobre este assunto da comunicação social actual, pois hoe já nenhum orgão escrito e falado se aproveita. Seria altura dos portugueses se revoltarem mas, amordaçados como estão, como o deverão fazer? se até os partidos ditos de esquerda nem sequer abordam este problema porque também lhes interssa manter os lugarzinhos que lhe são dados para colaborar!!

Anónimo disse...

ao primeiro ministro aplica-se o nome de facto....e já agora sócrates está a usar o "efeito placebo" nos portugueses e eles nem dão por isso...abram os olhos isto está muito pior do que este governo nos quer fazer acreditar.

Anónimo disse...

As mentiras de pinóquio não tinham grandes consequências, quanto ás mentiras de Sócrates, essas podem e vão destruir o nosso País. Quem vai concerteza sofrer são os portugueses e nada podemos fazer.

Anónimo disse...

da minha parte não vou dar maioria a mais nenhum partido!!!!!!!fazem o que querem , quando querem, como querem, uma ditadura.... ainda por cima tem a COMUNICAÇÃO SOCIAL comprada.....

VIVA O MENTIROSO(SÓCRATES)

Anónimo disse...

Povo de Portugal abram os olhos