domingo, 11 de maio de 2008

“PROIBIDO FAZER PROMESSAS”

Os políticos deveriam ser proibidos de prometer baixar os impostos.
Quem o defende é Manuela Ferreira Leite, candidata à liderança do PSD, apesar de reconhecer que, como qualquer outro político, gostaria de o fazer. "Tudo o que seja linguagem no sentido de ‘eu vou baixar os impostos’ sem dizer como, porquê e de que forma o vai conseguir é pura demagogia. E até devo dizer mais: em nome da verdade, devia ser proibido algum político prometer a baixa de impostos", afirmou anteontem à noite a ex-ministra das Finanças.
Num encontro com cerca de 200 militantes em Setúbal, Ferreira Leite insistiu que os impostos só devem baixar quando é possível; e, em matéria de Finanças, lembrou ainda que quando esteve no Governo a situação do défice ficou resolvida mas que entretanto "houve um devaneio pelo meio e as contas tornaram a alterar-se".
A ex-ministra só não especificou que o eventual "devaneio" coincidiu com a governação de Pedro Santana Lopes, seu adversário na corrida pela liderança do PSD.
Ferreira Leite optou ainda por revelar anteontem à noite o seu lado "humanista", o qual, segundo garantiu, a diferencia de José Sócrates, a quem chamou "tecnocrata". A antiga ministra das Finanças defendeu que a prioridade do Estado deve ser proteger os mais desfavorecidos e "deixar que a iniciativa privada resolva os restantes problemas". Sendo que o PSD deve voltar a defender o Estado.
Ao contrário da direcção demissionária do PSD, Ferreira Leite garantiu que irá rejeitar acordos ou pactos com o PS. E voltou a recusar discussões sobre ‘barões’ e bases. "Tivemos um desvio de natureza populista no partido em que se passou a invocar a toda a hora uma dicotomia entre barões e bases, entre elites e mais não sei o quê. Isto é apenas uma linguagem divisionista que não cabe no PSD", atirou.


Efeitoplacebo: Assim sim, gostei deste discurso de Ferreira Leite!! Também gostei de saber que vai dizer a verdade quer aos militantes do PSD, quer ao povo caso seja a próxima Presidente do Partido.Mas.....espero para ver quem vai estar a seu lado e já agora como vão ser escolhidas as listas de deputados, e os Autarcas, Vereadores.....aqui sim é que se vai ver se o PSD é interclassista ou se Manuela Ferreira Leite representa apenas uma classe elitista como os outros adversários a acusam.

17 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente espero que uma vez por todas, os politicos parem de mentir só para vencer eleições e ninguem faça nada.se MFL vai agir assim em politica então venha dai e tome conta do nosso pais.

Anónimo disse...

A MFL diz que está farta do discurso dos barões mas se ganhar a liderança do PSD (o que não parece liquido), aposto que as listas só contemplam os ditos barões e alguns parasitas que gravitam á volta da senhora...falar é fácil, fazer é que é mais difícil. MFL representa os Barões e por mais que ela diga que não, garanto-vos que os representa sim.

Anónimo disse...

Olho para a cara da Senhora e não consigo sentir o minimo de motivação...se representa o futuro então estamos tramados.

Anónimo disse...

eu tambem quero ver quem vão ser os nomes para deputados, e quem vão ser os vereadores escolhidos....é que eu tambem acho que as bases do partido trabalham e quando há lugares de deputados ou vereadores vai tudo para os ditos barões ou os ditos mamões dapolitica que nunca fizeram nada pelo partido a nivel interno.
está na altura de renovar o partido e renovar é fazer transitar das bases outras caras, outras pessoas mais jovens e competentes...

Anónimo disse...

A senhora até pode ser séria mas é necessário sangue novo no PSD. Eu gostaria de Rui Rio, mas na sua ausência, a renovação só pode ser protagonizada por Passos Coelho.

Anónimo disse...

Não questiono a seriedade de MFL, contudo questiono a de algumas personagens que andam á sua volta.
Quanto ás escolhas para deputados chegou a hora de os militantes escolherem quem querem que os represente na assembleia da republica. pois se assim não for para que servem os militantes? para que servem as comissões politicas das secções, para que servem as comissões politicas distritais????

Anónimo disse...

eu voto Pedro Passos Coelho, pois está na altura de entrar sangue novo na politica.

Anónimo disse...

Espero para ver. como disse o Placebo espero respostas as perguntas por ele colocadas. Estou farto dos Barões que levaram o País até onde ele se encontra agora, na Ruina, mas estão sempre prontos para um Tacho Efeito colocadas

Anónimo disse...

Com Manuela ferreira Leite não vamos ganhar nada só com a verdadeira mudança de caras e ideias. Eu aposto em Passos Coelho. O meu candidato ideal seria o Rui Rio ou o Marcelo, mas como não estão na corrida só posso votar Pedro Passos Coelho. Uma coisa é certa na Manuela Ferreira Leite eu não voto.

Anónimo disse...

Até podemos estar de acordo. Não se deve fazer promessas sem se saber se podem ser cumpridas. É o mínimo de seriedade!

Mas, não chega para uma candidata a Primeira Ministra!

Deve dizer o que entende que deve ser feito para permitir baixar os impostos e melhorar a vida das pessoas!

Senão, com inevitabilidades destas, os cidadãos não se sentirão motivados para mudar!

Para ficar tudo na mesma, pode ficar quem lá está!

E o que os portugueses querem é mudar para melhor!

Anónimo disse...

esta senhora deu um tiro no pé....sinceramente independentemente das circunstancias que rodeavam a candidatura de santana lopes em 2005 o verdadeiro militante do psd era incapaz de não votar psd...esta senhora desiludiu-me e muito, francamente devia ter vergonha e retirar a sua candidatura.

Anónimo disse...

A Credibilidade de MFL será uma vez mais posta à prova na escolha da sua equipa para os orgãos nacionais do PSD. Para já não andou bem com as escolhas que fez. O seu director de campanha é mais um "profissional da política" sem qualquer expressão pública (nem na rua onde mora). Colaboradores como Marco Almeida, A. Preto ou HLCosta são um péssimo cartão de visita. Espero que a qualidade, a competência e a capacidade de afirmação política pública sejam as regras para fazer parte da CPN.

O Militante Vigilante

Anónimo disse...

É extraordinário!!!!! Não só o Amigo Placebo, como todos os restantes comentários parecem ser feitos por uma só pessoa! Ou, melhor, com orientações específicas de um só cérebro genial.

Já que querem abanar o sistema, por que não chamam "os bois pelos nomes"?!? Digam que têm medo da HLC e do AP!!! E que sentem no ar que terão grandes dificuldades em garantirem a sobrevivência...

Abraços deste vosso amigo,
Bas Fond

Anónimo disse...

quem deve ter medo dessa tipa e desse tipo é o povo de lisboa e o povo portugues pois se eles voltam a ter poder politico este pais vai cair na desgraça concerteza.
coitadinhos de nós com politicos como esses...

Anónimo disse...

Ó «Bas Fond», então o/a menino/a pensa que temos medo do Preto e da 'preta'? Temos é nojo das suas actuações políticas e dos seus curriculae policiais -c vulgo cadastro.

MFL está a perder a credibilidade:
-anda com os 'pretos' deste partido;
-é apoiada por todos os chulos, que vivem à conta...do estado e das malas dos crimes do Preto;
-NÃO VOTOU NO PSD E 3 ANOS DEPOIS QUER SER PRESIDENTE!;
-quanto à tirada 'que daqui para a frente não vai mentir' -então a 'tia' já nos mentiu?; e finalmente
-NÃO TEM PROGRAMA.

Logo eu não voto em MFL. Não quero como presidente alguém que se propõe perder tudo em 2009, para ganhar um lugar individual em 2010.

Anónimo disse...

Bem MFL não vai ganhar concerteza, pois com as escolhas lógicas para deputados dos seus apoiantes, Marco Almeida, António Preto e Helena Lopes da Costa, só pode estar a brincar...credibilidade??? Esta senhora deve estar a brincar com as secções de Lisboa. Basta verem o passado das personagens e já sabem com o que contam...

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos
Volto à carga para esclarecer alguns espíritos distraídos. Qual é a diferença entre o A. Preto a HL Costa e: o Pedro Pinto, PJ Roque da Cunha, Miguel Relvas, João Taveira, Henrique de Freitas, Paulo Moreira, António Proa, Paulo Guedes da Silva, etc?

O Militante Vigilante