terça-feira, 15 de julho de 2008

Manuel Alegre...O Líder da Oposição!!!




O deputado socialista Manuel Alegre advertiu hoje que jamais aceitará um Código Laboral que agrave uma situação desfavorável aos trabalhadores, dizendo esperar que o diploma do Governo se «equilibre» até à votação no Parlamento. «Como socialista jamais poderei aceitar um Código Laboral que agrave ou mantenha uma situação de desfavor nas relações laborais contra os trabalhadores. Isso é impensável para qualquer socialista», declarou.



Efeitoplacebo: Parece que afinal a oposição ao actual Governo, começa a ter um rosto evidente...Manuel Alegre! Enquanto o PSD e a nova liderança ganham "balanço" para (de uma vez por todas) começarem a fazer oposição, quem vai realmente chamando a atenção dos Portugueses é Alegre. Sempre polémico, emotivo, apesar de não concretizar nenhuma proposta alternativa, Manuel Alegre consegue ser ouvido num momento em que todo o aparelho de estado e nomeadamente o Governo parecem ter controlados os media em geral.
Por outro lado, Manuela Ferreira Leite queixa-se de não ser ouvida...é normal que não ouçam quem nada diz e adopta o silêncio como estratégia (pouco eficaz), porque quando alguém fala (neste caso Manuel Alegre), há sempre outro alguém que ouve. È preciso começar a apresentar uma alternativa e essa não me parece que esteja á esquerda do PS.

13 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Alegre apresenta-se cada vez mais como o candidato a Presidente da Republica da Esquerda e é por isso que bate no Partido Socialista. Ao contrário Manuela Ferreira Leite ainda nada disse e já está a subir mas Portugal precisa de alternativas e eu tambem acho que só o PSD pode ser, porém faltam as propostas e soluções. Só espero que o silêncio actual seja um momento de reflexão para aseguir apresentar soluções, senão o País estará muito mal.

Anónimo disse...

Manuel Alegre é um demagogo que está já em campanha eleitoral para a Presidência da Républica daqui a 2 anos. Mas também não vejo este tal "novo" PSD (com as caras do passado) a apresentar soluções alternativas. Se pensarmos que a oposição nada tem de novo então mais vale deixar os que lá estão mais um mandato. Ao menos estes já sabemos o que fazem.

Anónimo disse...

Finalmente alguem com coragem de afrontar Sócrates.

Anónimo disse...

Alegre está pronto para fazer frente a sócrates em 2009.
e mfl está á espera do quê???

Anónimo disse...

O PSD está calado e assim não vai a lado nenhum. Quem vai ganhando com isso é esquerda que cresce. Por este caminho temos mais Sócrates em 2009.

Anónimo disse...

Mas, e mais uma vez desculpem a imodéstia, tornei a acertar. Certas forças, a que um companheiro na AML, chamou ‘as secretas’ conseguiram pôr MFL –um emplastro- à frente do PSD. Como a Srª só vê Cavaco e a sua presidência, é fácil que voluntariamente tudo faça para a não-vitória do PSD em toda a linha em 2009. Pensam MFL e Cavaco, que a velha estratégia de destruição do PSD para proporcionar a vitória de Cavaco, iria ter bons resultados em 2010. Eis que ‘as secretas’ mostram que ninguém no PSD pode negociar com eles e que se o fizeram são sempre ‘comidos’. Aconteceu o mesmo com a UGT –lembram-se? Manuel Alegre prepara-se para lçutar pela presidência e Cavaco vai ter os votos de quem? O PS junto –o PCP vem depois- o PSD furioso com MFL afilhados e padrinho vão votar com os pés –abstêm-se e Cavaco vai para a rua, ou se tiver vergonha nem concorre. E ‘as secretas’ dominam o país e podem instalar a sua ditadura, com eleições de 4 em 4 anos em que qualquer oposição será aterrorizada. Já foi assim depois de 1834 e depois de 1910!

Anónimo disse...

Alegre que continue ao menos há alguém a fazer oposição, apesar de não apresentar propostas concretas!!!

Quanto a MFL é melhor que ela comece a fazer alguma oposição de jeito

Anónimo disse...

os dias passam e o PSD perde oportunidades para fazer uma oposição séria e de se mostrar como uma verdadeira alternativa de poder.
Vem ai o Conselho nacional e espero que PPC e os seus Conselheiros saibam mostrar a MFL que não pode ter a má moeda a dár a cara por ela.

Anónimo disse...

O Silêncio parece não favorecer o PSD. Quannto a Manuel Alegre tambem acho que já está a preparar terreno para as presidenciais, porém só se ouve quem fala e aí o Placebo tem razão.

Anónimo disse...

Ao menos alguem critica este desgoverno Socialista. Já que Manuela e o seu PSD nada fazem, venha alguem, nem que seja Manuel Alegre, falar e denunciar as vergonhas permanentes de Sócrates.

Anónimo disse...

Parece que só na Esquerda existem personalidades capazes de confrontar o Governo de Sócrates. È uma vergonha o silêncio do PSD e a demagogia suicida do CDS-PP. Assim vai a política em Portugal. Cada vez menos sem alternativa!

Anónimo disse...

MOVIMENTO LECEIA A CONCELHO!!!!

ISTO SIM É QUE É LUTA!!!

http://leceiaconcelho.blogspot.com/

ABRACEM ESTA CAUSA!!!!

Dr. LAPAROTE

Anónimo disse...

Assim é que se fala, Dr. Manuel Alegre.

Vou fazer um comentário que está precisamente relacionado com as injustiças e a pobreza.
Vou falar de coisas muito sérias. Não estou a brincar. Sinto-me profundamente injustiçada com as declarações do Dr. Paulo Portas.
Toda a gente gosta de criticar, sem saber bem o que dizem, talvez um dia sejam julgados.

Tenho andado há muito tempo com vontade de fazer voluntariado, mas ainda não arranjei nada dentro do que possa fazer. Já fui a várias paróquias mas ninguém me chamou. Já me inscrevi na cruz vermelha e também não tive resposta, nem sequer me disseram porquê. Acho que vocês deviam saber isto, porque o Dr. Paulo Portas anda a dizer que só se deve "ajudar quem ajuda". Ora como as pessoas querem ajudar e não podem, isso não é justo. Um sobrinho meu também se inscreveu como voluntário e também não o chamaram.

Sinto-me profundamente injustiçada com as declarações do Dr. Paulo Portas de que "as pessoas que recebem rendimentos do estado não fazem um esforço suficiente para poder trabalhar." " Há um Portugal que trabalha no duro e há outro Portugal em idade de trabalhar que vive à conta do estado." " O Portugal que trabalha vê ao lado pessoas em idade de trabalhar receberem beneficios do estado e que fazem pouco esforço para melhorar a sua própria situação" È estranho que uma pessoa que era boa aluna que tirava 18 e 19 valores na faculdade não sirva para trabalhar. Com o país nestas condições, com trabalho precário, pergunto ao Dr. Paulo Portas como uma pessoa pode arranjar trabalho temporário, e depois ficar sem trabalho, não ter ninguém, e depois como come e bebe? Como diz o ditado "mais vale pouco mas certo, do que muito e incerto."
Eu não gostei nada de receber beneficios do estado, porque sou muito nova. Apanhei uma depressão e tive que ir ao médico, porque uma pessoa ser pensionista com uma pensão de miséria não é justo.
O Dr. Paulo Portas acha que as pessoas têm que aceitar tudo e ele é que está bem.
Pergunto ao Dr. Paulo Portas o que acha de trabalhar numa lavandaria a passar a ferro, de pé, às vezes até à meia noite para ganhar 400 euros como eu estive!!!
Isto é de calar toda a gente, por isso é que o CDS não me respondeu.
Com o meu voto o CDS não conta mais.
Noutra empresa onde estive tinha que ouvir o meu chefe a tratar mal o meu colega porque era de cor.
ISSO È PROFUNDAMENTE INJUSTO.