domingo, 27 de julho de 2008

Há "factos anómalos" na lei contra a corrupção, denuncia Cravinho



"A grande corrupção considera-se impune e age em conformidade e atinge áreas de funcionamento do Estado, que afectam a ética pública.
Os grandes contratos são um caso claro em que existe essa sensação. Tenho notado que fazedores de opinião dos mais variados quadrantes escrevem, preto no branco, que chegámos a uma situação em que está em perigo a autoridade do Estado e a dedicação ao interesse público. E toda a gente aceita essas expressões, ninguém se ofende. Falo com muita gente, advogados, economistas, que dizem que isto está a atingir proporções em alguns grandes negócios que são suspeitos...

E alguns deles estão a ser investigados, como o dos submarinos."
O entretanto criado Conselho para a Prevenção da Corrupção é, para o ex-ministro das Obras Públicas de António Guterres, "uma entidade de forte pendor governamental" em que alguns membros "vão ser juízes em causa própria", eu olho para aquele CPC e penso que nem sequer é uma cereja em cima do bolo, porque não há bolo, não há cereja, não há nada. É evidentemente uma entidade de forte pendor governamental." Tem oito elementos e só três é que têm um estatuto intrínseco de independência. Três são inspectores-gerais, que por lei são dependentes do Governo.

Efeitoplacebo: É vergonhoso como uma personalidade como João Cravinho vem assumir que temos um estado minado pela corrupção. Pior ainda é que Cravinho afirma, que o CPC será juiz em causa própria e vai sofrer da influencia directa do governo, não garantindo assim a todos nós, contribuintes um combate eficaz contra a corrupção. Estou curioso em ver qual será a opinião de Manuela Ferreira Leite em relação a estas declarações e o assunto em si.
E também porque neste momento vários Presidentes de Câmara e deputados eleitos pelo PSD estão a ser investigados e são acusados de vários crimes graves .
Espero que de Manuela Ferreira Leite e do PSD não venha mais do mesmo...SILÊNCIO.

24 comentários:

Anónimo disse...

Tanto o PS como o PSD têm o rabo preso. Quero ver este dito combate á corrupção. Para apresentar resultados credíveis teríamos 30 a 40 % da classe política em maus lençois.

Anónimo disse...

Quando aqueles que irão dirigir, influênciar e fiscalizar o novo órgão, são os nossos governantes que garantia de sucesso vamos nós ter??? Nenhuma!!! Pois vão investigar-se a si próprios, ou seja mais uma fantochada para enganar o "Zé Povinho".
Quanto ao PSD temos deputados, Presidentes de Câmara e também eu quero ver o que a Manuela vai fazer. Será que vai manter esses senhores ou vai ter a coragem de Marques Mendes? Veremos mas alguém tem de fazer algo pois é demasiado evidente para nada se fazer.

Anónimo disse...

Em Lisboa temos no PSD o isaltino e António Preto. Quero ver se a justiça os faz responder ou se cotinuam inpunes. Quero ver o que a Manuela vai fazer a estes senhores. Só faltava que o Isaltino fosse candidato á CM Oeiras, pelo PSD e que na lista de deputados de Lisboa constasse António Preto. Era a vergonha TOTAL.

Anónimo disse...

Como diz o placebo é uma vergonha quando um ex-governante vem assumir que o combate á corrupção é uma farsa.
De facto vivemos num país em que tudo se faz e cada vez há menos vergonha. Tanto no PS como no PSD e até no PCP, PP e BE existem dirigentes, deputados e autarcas pouco escrupulosos, por isso é que o combate á corrupção é muito difícil pois os próprios é que se investigam e por isso nunca há resultados. Este é o Estado do nosso País.

Anónimo disse...

No psd andam alguns deputados a tremer depois destas declarações, só espero que MFL mostre que é de facto séria e que não tenha mesiricordia daqueles que roubaram e cometeram crimes graves mesmo que esses estejam proximos dela só assim podemos acreditar que é possivel mudar o estado do nosso portugal.....e já agora e Cavaco Silva onde está?? porque não se manifesta???

Anónimo disse...

O mal da nossa política é que são sempre os políticos os juízes em causa própria.
È vergonhoso ver Governantes, Deputados e Presidentes de Cãmara, acusados de crimes graves e a inaugurarem obras, fazerem discursos, prometerem tudo a todos com uma impunidade gritante.
O Senhor procurador devia era fazer com que os processos em que estão acusados políticos andassem para a frente.
Já agora o senhor bastonário da ordem dos advogados que fala muito devia era denunciar estes casos.

Anónimo disse...

isto está tudo feito para não entalar ninguém, deve haver muita gente poderosa, muitos milhões a mistura. No final de contas são todos amigos PS/PSD enfim este é o país que temos..

Anónimo disse...

Vamos ver se a Drª Manuela agora não repensa em alguns indivíduos que estão a seu lado e que andam de braço dado com a justiça há anos.......

Anónimo disse...

Existe corrupção na política á muitos anos. O mal é que os que fazem as leis são os mesmos para quem elas são feitas, ou seja, os verdadeiros responsáveis nunca são apanhados. Portugal é uma vergonha e nem com denuncías como estas veremos os deputados responder á lei.

Mr. Brooks disse...

tomara que venha ai o mensalão portugues, pois as denuncias publicas já são mais que suficientes e só não houve investigações a deputados porque quem manda tambem está envolvido.

Anónimo disse...

Corrupção = Deputados PS e PSD.
Esta é uma evidência que até um ex-ministro do PS assume.
E as autoridades o que fazem? NADA, para não variar.

Anónimo disse...

Realmente vivemos num País onde a corrupção na Política é uma realidade. Sou militante de um partido político e é uma vergonha saber de histórias internas referentes a certos companheiros. São pessoas sem escrupulos e principios a quem foram atribuidos cargos apenas dignos de pessoas honestas. Eles aceitam malas de construtores, eles fazem terrorismo internos para manterem o seu lugar de deputados e prometem tudo o que não podem dar às bases das secções que possuem votos. É uma vergonha a Política em Portugal ser tão "PRETA"!!!!

Anónimo disse...

Eu tb conheço esse PRETO. O gajo é protegido da Manuela e as malas que recebeu foi do tempo em que concorria á Distrital com a própria Manuela candidata á mesa.
Ou seja, a mala foi para a campanha dos dois.
vergonha não há...

Anónimo disse...

Esse preto n vale nada e o gajo ainda tem a mania q é um homem bonito e charmoso. Coitado parece q foi vomitado... o homem mete-me nojo e ainda por cima é órdinário para as senhoras... eu q o diga! Asqueroso!!!! N vales nada, cada vez q olho para ti dá-me vontade de vomitar. Era preferivél que fosses preto no sentido lacto da palavra...

Anónimo disse...

Bem temos uma senhora exaltada contra o Exmo. Sr. Preto, pensava que ele conseguia dominar tudo e todos afinal está a perder força, só faltava mesmo era o gajo ir de cana, assim podia prometer lugares, trabalhos mas desta vez no único sitio onde ele se encaixa na perfeição, hiiiiiiiiiiii, a Drª Manuela já o afastou um pouco, sim um pouco, veremos se não foi mera acção de cosmética para mandar areia para os olhos...

Anónimo disse...

Como esse Preto tb há no PS os Coelhos. È tudo igual. Só corruptos.
E o Estado é o esconderijo destes senhores, deputados, Autarcas e gestores públicos. Justiça é impossivel pois como diz cravinho e o placebo, os senhores são juízes em causa própria. Só em Portugal

Anónimo disse...

Espero que o voto que eu dei a Manuela Ferreira Leite sirva para mudar o estado da corrupção no PSD e que ela seja a primeira a deixar que os deputados do PSD criminosos sejam presos e que sirvam de exemplo a portugal.

Anónimo disse...

As leis são feitas à medida desses senhores, querem ser intocáveis portanto tem que ter leis a sua medida, para poderem passar despercebidos e continuarem a meter ao bolso e quando 1 deles é por ventura apanhado , é vê-los a mexer os contactos( Mulheres,primos,irmãos os amigos)para ir adiando desta forma o avanço da justiça.escusadoo será dizer que estes contactos estão todos bem colocados... Este País está em grande, eu se não pagar uma multa á psp, ou ás finanças tou bem tramado, estes senhores podem roubar à vontade que nada lhes acontece

Anónimo disse...

È uma vergonha o estado a que chegou o nosso país. Já são os próprios políticos que assumem que entre eles há corrupção e continuam impunes.

Anónimo disse...

é mesmo alarmante, quando um politico e ex. ministro vem assumir que há corrupção ao mais alto nivel governativo e envolvendo deputados...isto é escandaloso e MFL nem um comentário faz....

Anónimo disse...

A "lata" destes tipos é demais. Assumem que roubam e ainda gozam connosco.
Onde é que vamos parar.

Anónimo disse...

E também vai ser bom de ver a coragem da DRª Manuela em relação aos militantes do PSD que apoiaram o Isaltino contra o PSD e que agora vivem à pala do tipo. São todos conhecidos....

Anónimo disse...

MFL não vai fazer nada, porque é assim que ela funciona -não cumpre o seu mandato autárquico, nem dá explicações, não fala, não tem projectos!

Os apoiantes que tem por Lisboa são realmente asquerosos -pretos e dias, malas, tráficos, diplomas falsos..., jagunços, corrupção nas juntas (e antes na CML) -é um fartar vilanagem.

Alguém falou na coragem de MM e não apoiar arguidos. Ó rapaz, em planeta vives: então a presidente de Leiria e o do PORTO não eram arguidos em 2005? Foram candidatos e são presidentes. Não foi coerência e honestidade, foi o livrar-se de opositores internos!

E claro que o reto e outros pretos vão ser candidatos a deputados -e eu vou votar no CDS! Como não sou do grupo da 'tia' não voto PS!

Anónimo disse...

Não é reto, mas Preto. Embora seja uma gralha, não estava tão mal como isso -eles são mesmo o material que se acumula no reto, antes da evacuação.