sábado, 30 de maio de 2009

Helena Lopes da Costa avança para Oeiras!

"O melhor do partido"

"Estou pronta para avançar, tenho o melhor do partido comigo", garante Helena Lopes da Costa. Segundo apurámos, entre os sociais-democratas que poderão apoiá-la incluem-se o deputado Henrique de Freitas - e Vítor Reis, ex-vereador em Lisboa. Marco Almeida, vice-presidente da Câmara de Sintra e Carlos Reis, Ex-presidente da secção da Amadora, é outro dos seus eventuais apoiantes. declarações quando se candidatava a presidente da distrital.

lopes da Costa é sem duvida um nome de peso para enfrentar o PS em Oeiras!

Disposta a acabar com guerras internas e a unir o partido, inclusive esquecer o passado e aqueles que tentaram com as ultimas noticias onde é acusada de dar casas de forma menos clara e ilegal.

efeitoplacebo: Sinceramente acho que Helena Lopes da Costa até poderia vencer Oeiras, visto que sendo Santanista e trabalhando com os mesmos métodos e as mesmas equipes, tudo fariam para vencer.
Mas meus senhores acho que todos os membros do PSD que estão envolvidos em casos menos claros ou são arguidos em processos crimes "como é o caso de Helena Lopes da Costa" não deveriam ser candidatos a nenhum cargo publico, mas se Manuela Ferreira Leite apoia...só posso dizer que afinal está tudo na mesma!

28 comentários:

Anónimo disse...

espero que Helena não se esqueça das declarações que prestou ao jornal SOL:

Para a presidente da secção de Algés do PSD (uma vez que no concelho de Oeiras a representação social-democrata está repartida em duas secções), Helena Lopes da Costa, as cartas são para «lamentar», reconhecendo que «qualquer militante que tenha trabalhado junto ao presidente [Isaltino Morais] não está à vontade para fazer campanha pelo PSD».

Militante Oeiras disse...

isso é totalmente falso, Carreiras não decidiu nada e nem sequer se falou no nome dessa senhora.
Placebo reparei que mudaste o discursso, será que te vendeste a esta senhora aos santanas, pretos etc...???

Anónimo disse...

Se o Povo fosse um bom julgador não tinha permitido a crucificação de “Jesus Cristo”, mas em vez de se informar, deixar julgar quem sabe, quem tem modo de o fazer, não! Apressa-se a “Julgar”, talvez depois constatem que estavam enganados que afinal não era assim, que havia alguém muito interessado em crucificar “Jesus e os seus Discípulos”. Esse daí lava as suas mãos! Mas realmente nós merecemos mesmo aquilo que temos, não se vê logo que bastou Santana colocar a hipótese de se candidatar e: Já não é o carro o problema de Santana, já são, as casas devolvidas; Já agora alguém se lembra à quanto tempo as personagens mencionadas como verdadeiros bandidos saíram da CML??? Quantos Vereadores saíram e não corrigiram as alegadas irregularidades? Pensem... É um bom exercício!

Anónimo disse...

AS PESSOAS SÃO SEMPRE AS MESMAS METIDAS NOS MESMOS ESQUEMAS
VER TAMBÉM: (In Público, 22.03.2009) GONÇALO MOITA antigo chefe de gabinete da ex-vereadora Helena Lopes da Costa acumulou durante vários meses, em 2005, as remunerações de alto quadro da empresa municipal Gebalis e de avençado do gabinete da autarca.

A contratação de Gonçalo Moita como prestador de serviços no gabinete da vereadora, bem como a sua entrada para a Gebalis, ocorreu uma semana antes de ter sido exonerado, a seu pedido, do lugar de chefe de gabinete.
Nomeado adjunto da vereadora da Habitação em Janeiro de 2003, o antigo professor de Filosofia assegurou as funções de chefe de gabinete até 26 de Janeiro de 2005, dia em que foi exonerado, a seu pedido, por Carmona Rodrigues. Nesse dia, porém , já tinha garantido a sua continuação em condições mais vantajosas: a 19 do mesmo mês tinha assinado um contrato de prestação de serviços com a vereadora de quem era chefe de gabinete, com uma remuneração bastante superior à que tinha, e a 21, tinha entrado para o quadro da Gebalis com a categoria B6, imediatamente abaixo da administração.
(…)
A sua contratação como prestador de serviços foi feita iniciativa de Lopes da Costa, por ajuste directo, sendo justificada na respectiva proposta com o facto de “a coordenação do gabinete” implicar “a existência de uma relação pessoal e profissional”.
A entrada para o quadro da Gebalis foi feita também por indicação da vereadora e actual deputada do PSD, que tutelava a empresa, embora o contrato tenha sido assinado pela então presidente do conselho de administração, Eduarda Rosa.
Três meses depois de ter iniciado o seu contrato como prestador de serviços, Moita rescindiu “amigavelmente” o contrato, uma vez que tomou posse, a 23 de Maio, como vogal da administração da SRU Oriental. O currículo que apresentou à câmara, aquando da aprovação da sua nomeação para a SRU, primeiro em 2005 e depois em 2006, após as últimas eleições, omite, todavia, a sua qualidade de funcionário da Gebalis.
Contactado pelo Público, garantiu que “nada de ilegal foi feito” e explicou que a avença foi paga durante três meses com uma decisão da vereadora. “Fui para a Gebalis para tratar do Bairro Padre Cruz, mas ela pediu-me para continuar a ajudá-la no gabinete e disse-me: vamos arranjar uma compensação.”

SiS disse...

haja alguem que ponha cobro a esse cartel de gente. tantos anos impunes. tanto roubo sem consequencia, tanta sem vergonha. Tanto laxismo é crime.

Portugal não é país onde se queira viver

Anónimo disse...

Santana Lopes constituído arguido por abuso de poder
O antigo presidente da Câmara de Lisboa é suspeito de abuso de poder na atribuição de habitação social. A ex-vereadora Helena Lopes da Costa e o antigo chefe de gabinete, Miguel Almeida, também são arguidos por suspeita de corrupção e de falsificação de assinatura.
noticia do DN...cá vem a mesma cambada de politicos corruptos.

Efeitoplacebo disse...

cara Teresa mendonça-vulgo António Preto, olhe entendo perfeitamente o seu constrangimento com o meu blogue e com os comentários que são tecidos por aqui em relação a sua pessoa, mas já que o senhor insiste em colocar comentários com falsos nomes só lhe posso responder da seguinte forma:
Se esses senhores que você acusa dessa tal secção A são corruptos pois então que seja feita justiça, e se são arguidos que não concorram a nenhum cargo publico e o senhor já agora demita-se para ir a julgamento!! tenha vergonha!!

Anónimo disse...

calunia é acusar sem provas, no caso de António Preto e Helena Lopes da Costa saiu em todos os jornais, deu em todos os canais de tv etc...ou seja há mais que provas.
Isto não é calunia é a realidade!!!!

Anónimo disse...

Meus amigos Esta senhora não tem nada a ver com Santana, ele demarcou-se dela pois sabe bem os problemas que ela lhe arranjou inclusivé judiciais.

Efeitoplacebo disse...

Sim senhor António Preto-vulgo teresa mendonça

Anónimo disse...

a leninha bem que queria mas Oeiras já se antecipou, ela bem que pode espernear e gritar bem alto EU SOU DEPUTADA que é atendida como no hospital hehehehehe, como um pobre coitado qualquer.
Já começam as manobras de pressão para ser ela a candidata.

Anónimo disse...

parece que o filho da Lena desancou forte e feio em voces no blog dele e voces não reagiram! eheheh até um puto vos dá baile!
o patetopata tambem volta ou q?

Anónimo disse...

Caro «Placebo»:
-Helena não apoiou Santana, apoiou MFL;
-como sabe na última CPDL-PSD não foi decidido o nome de Oeiras porque Algés não propôs ninguém, apenas boicotou a proposta da secção de Oeiras;
-HLC está ligada ao sindicato do crime, de que Antº Preto é uma das faces visíveis, como já afirmei. Tenho a certeza de que se Santana estivesse, mesmo que a milhões de Km dessse grupo, o Costa e 'miguitos' já tinham usado os mídia para um barulho de ensurdecer;
-o problema das casa da Helena nem é grave -deu casas a pessoas pobres, enquanto os xuxas dão aos ricos...; o problema são os sócios do Preto e as obras da Gebalis!;
-enquanto Isaltino concorrer em Oeiras ninguém ganha, mas se houvesse alguém inteligente no PSD preparava a candidatura para daquí a 4 anos;
-HLC não tem capacidade de gerir um CM enorme;
-MFL não pode continuar a dar guarida e protecção parlamentar a criminosos -e para bom entendedor...

Efeitoplacebo disse...

Alguma vez um filho admitia que a mãe é corrupta????
Concerteza que não!!
Respondo a quem quer caluniar com a seguinte afirmação:
" investiguem os mandatos de Helena Lopes da Costa na CML".
è simples, facil e vai dár muitas dores de cabeça ao filhote da Drª helena...

SiS disse...

Placebo manda os iluminados á fava!!!!!
São corruptos sim, e esta senhora já é arguida em vários processos crime por isso, é uma questão de tempo.

Anónimo disse...

Nem sabes. os tipos que no norte andaram nos 'negócios' sujos são os mesmos que levaram 10 (?) o preço justo nas obras da HLC e da GEBALIS...

Anónimo disse...

vão até telheiras e veja quêm vive lá nas casas da Epul que deviam ser entregues a jovens e pessoas com mais dificuldades?
E foi a Vereadora Helena Lopes da Costa quem deu as casas.

Anónimo disse...

...gosto do SIS! Faz-me lembrar o meu primo quede tanto carregar a pá da ventoinha, ela andou sózinha e sujou-o todo. Não ouviu ninguém e achou que sabia tudo...

Anónimo disse...

A leninha vai mesmo ser a candidata de Oeiras e vai vencer!

Anónimo disse...

Tanto o PS como o PSD são os partidos responsáveis pela elevada corrupção. Por isso, venha o diabo e escolha.
Agora esta tipa, francamente está mais que provado que é corrupta, ladra e uma das responsaveis por este estado do PSD.

Anónimo disse...

...essa da ladra é complicada... eu acho que a propósito das casas de telheiras seria bom que alguém investigasse um desdobramento do bairro da boavista, claro, que atribuiu a um repaz solteiro um T4.
Acresce que o tal rapaz tem subido...se calhar tem mérito, mas que há bruxas há.
Como já houve 25 de abril, espero ver publicado este comentário. não conheço a famosa leninha mas que vos atormenta, lá isso é verdade.

Efeitoplacebo disse...

Caro anonimo claro que o seu comentário é publicado pois se essa casa foi atribuida de forma ilegal e a Drª Helena Lopes da Costa fez um favor a algum amigo ou comprou alguem através dessa casa, é claro que deve dizer e se assim for deve mesmo ser investigado esse caso.

Anónimo disse...

A má moeda de novo na roleta. E Ferreira Leira, a impoluta, a credível, a implacável............ a ceder á má moeda.

E o PIOR nem é isto. O pior são as contrapartidas do Santana para as listas dos deputados europeus, autarcas, assembleia da republica.

Aí é que vamos ver. Aliás, não vamos, porque tudo se passa no maior segredo.
Já agora o GURU Pacheco pereira, que dirá disto? manterá o silencio sepulcral como o tem feito com as casinhas da CM de Lisboa?

A vida dá muitas voltas. Mas a Ferreira Leite fica refém. Aposto que Santana perde. Eu por mim, nunca vou votar nele. Sendo do PSD, antes no António Costa ou na Roseta. No Santana e naquela malta dele, Nunca. Já demos para isso

Anónimo disse...

...meu caro placebo, a casita já foi atribuída depois de 2005!!!!!!e eu soube à relativamente pouco tempo. no entanto pode ser que alguém que tenha estado na cml durante o mandato anterior saiba alguma coisa, e queira esclarecer. a informação cita o nome o bairro de origem´, o partido em que milita e o sítio onde trabalha. alguém com contactos que investigue. há também outro que morando em loures foi realojado em telheiras, hum!

Efeitoplacebo disse...

Alguem com contacto que investigue???
então se vc soube e sabe porque não denuncia e diz quem atribuiu o fogo e deu os despacho!!

Anónimo disse...

nós sabemos, eu e você, os contornos e os intervenientes. sabemos também muito mais e não queremos dizer. as autoridades que avancem já que estão a investigar. esperemos com calma e veremos se estamos a ser intelectualmente sérios, eu e você.
vou de férias e regressarei dia 10.
até lá, vou guardar na memóriao seu apoio a PSL, nos comentários recentes.
saudações

Efeitoplacebo disse...

Claro que sim a resposta as nossas duvidas saiu hoje no jornal Sol.
Santana Lopes foi ilibado do caso das ‘casas da Câmara de Lisboa’, mas a ex-veradora Lopes da Costa está acusada de 22 crimes de abuso de poder.

Anónimo disse...

AMARAL LOPES PARA OEIRAS, ISTO SIM É UM CANDIDATO PARA VENCER!
ESTÁ NAS MÃO DA DISTRITAL!