quinta-feira, 28 de maio de 2009

Morais Sarmento aponta o dedo a «défice democrático»

O ex-ministro da Presidência Nuno Morais Sarmento reconheceu a existência de algum «défice democrático» que tem sido permitido colectivamente, ao dar cada vez menos espaço aos novos contributos políticos.

«cada vez é dado menos espaço às novas contribuições cívicas e políticas que surgem e que podem trazer resposta a questões que até aí estavam por resolver».

«Não temos a simplicidade e a humildade de acreditar que pode ser de algumas destas novas contribuições, novos espaços de intervenção cívica e política, que podem vir as respostas que muitas vezes não conseguimos encontrar», afirmou Nuno Morais Sarmento, que falava aos jornalistas no final da apresentação do novo livro de Rui Marques, presidente do Movimento Esperança Portugal (MEP), intitulado Esperança em Movimento.

Por isso, acrescentou, «é importante que existam em Portugal novas contribuições na área política».


efeitoplacebo: este sim um homem de coragem, sem medo de apontar o dedo com o intuito de mudar o PSD, Morais sarmento tem tido uma prestação de um verdadeiro Líder quer no programa da Tvi24 "Cara a Cara", quer nas suas intervenções jornalísticas e artigos de opinião.

A sua gestão de tempo, imagem e o timing tem sido o ideal....gostava de o ver de uma forma mais activa a representar o meu partido, contudo, reconheço e compreendo que não queira estar conotado com certas e determinadas personalidades que ajudam a que não seja possível haver novas contribuições na área politica, pois podem meter em causa todas as negociatas, esquemas fraudulentos e verdadeiras redes de tráfico de influencia.

Acho que Morais sarmento seria a pessoa certa para Limpar este partido de vez!!!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Democracia no psd? isso é coisa que não se vê faz muitos anos...gostei do post e acho que as declarações de Morais Sarmento são muito pouco levadas em conta.
Neste momento ele tem oportunidade de atravéz desse programa na tvi fazer passar a sua menssagem, e se algum dia decidir que quer ser mais dentro deste partido eu apoio a 100%.

Anónimo disse...

Espero que o Nuno de hoje não seja como o Nuno que eu conheci na JSD.

A censurar artigos no jornal da Jota; a vender droga na sede da JSD/Lx, cita à R. da Conceição. Os fregueses passavam por miúdos da jota, até que os militantes e a POLÍCIA notaram e a 'loja' mudou de lugar...

Só vendo que mudou 180º é que eu acreditarei...

Anónimo disse...

olha anonimo das 13.02, Morais Saemento tem uma experiencia de vida fora da politica e dentro dela que faz exactamente que ele seja assim, uma pessoa que conhece os dois lados da Vida o Bom eo Mau...isso dá-lhe vantagem.

Dias Ferreira disse...

Gosto de NMS, tenho a ideia que é um "ditador contemporaneo" adormecido, aquilo que o nosso partido e pais necessita.Passou por todos e teve papais de destaque e de confiança, com Durão Barroso, Santana Lopes e agora com Manuela Ferreira Leite.
Conhece muito bem o partido as suas facções, os destabilizadores etc...
Prevejo uma derrota nas europeias e penso que se isso acontecer Manuela Ferreira Leite se deve demitir e por Mim Nuno Morais Sarmento seria uma exelente escolha para Fazer uma equipe de Governo!

Anónimo disse...

Morais Sarmento diz que não vê grandes diferenças entre o candidato Paulo Rangel e o seu adversário socialista, Vital Moreira, claramente pressionando Manuela Ferreira Leite para em caso de derrota se demitir!!! concordo com o comentário de Dias Ferreira, mas devo avisar pois conheço um pouco o Nuno...cuidado a todos os terroristas que andam ai a brincar com a vida deste partido e a prejudicar outros companheiros apenas para manterem o seu poder, pois Morais Sarmento é um homem que dá valor a quem trabalha de forma séria, competente e honesta.
Por isso os Pretos e etc...preparem-se para se reformar da Politica activa!

Anónimo disse...

Não se esqueçam - Sócrates é «cópia com menos qualidade» de Guterres, palavras de Morais Sarmento.

Morais Sarmento é uma cópia de Salazar mas requintada, acho que está na altura de portugal ter alguem deste tipo a comandar os destinos politicos e com mão de ferro!

Anónimo disse...

sarmento é mais um dos barões e serve interesses pessoais, quanto ao estarem sempre a atacar o Preto não sei pk??' ele tem ajudado muito o nosso partido tem feito um exelente trabalho, e já deu de comer a muita gente, gente essa que agora se esquece que foi ele que arranjou emprego para a esposa por exemplo, ou mesmo para o pai de um dito senhor que agora está sempre a dizer mal dele, cospem na mão de quem vos deu de comer mas o Preto contra tudo e todos continua bem no topo do PSD bem feito!

Lisboa Cidade disse...

vejo regularmente o Cara a Cara da tvi e tenho de admitir que Morais sarmento tem estado mutissimo bem, quer na defesa da verdade, quer na defesa das suas convicções.
Considero que é de facto um politico a ter em conta num futuro bem mais próximo do que alguns imaginam!!!

Anónimo disse...

Eu apoiei Passos Coelho e acho que se estes dois membros do Partido se unissem seria a renovação perfeita, pois teriamos a Experiencia Governativa de Sarmento e a Garra e conhecimento das bases de Passos Coelho seria a dupla +perfeita para renovar o PSD e correr com os taxistas que destruiram este partido!

Efeitoplacebo disse...

Repondo Justiça devo dizer que sou apoiante de Pedro Passos Coelho e votei nele, quanto a Morais Sarmento gosto da sua forma de estar na Politica e como disse o comentador das 17.36 acho que Sarmento na equipe de Passos Coelho seria perfeito!! APOIO E MUITO!!!

Anónimo disse...

venham os jovens passos coelho, sarmento e muitos mais, pois os protagonistas do psd desde 74 levaram-nos a esta miséria, por isso que saiam!!!

Anónimo disse...

Morais Sarmento tinha de ser mais claro se fosse sua intenção avançar, considero que tem condições e que apoios não faltam, embora esses apoios estejam silenciados pelos senhores que controlam o PSD!

P. osório disse...

O silêncio de PPC é incompreensivel, dai Morais Sarmento neste momento ser o unico que consegue afrontar os interesses instalados dentro desta miséria de representantes em que se tornou o PSD.
O povo não se identifica com o PSD, olha para os seus representantes com desconfiança, e total descrédito pois a maioria dos rostos que assumem neste momento lugares de destaque quer como deputados, candidatos a camaras e membros da direcção estão conotados com situações menos claras.
A começar por PSL e a sua equipe maravilha que deixou um rasto de crimes e corrupção na CML, quer no parlamento com Deputados acusados de crimes como fraude fiscal, falsificação de documentos, negócios de casas oferecidas a amigos e familiares etc......Como se pode votar neste Partido???

SiS disse...

O estado geral da politica portuguesa é uma miséria, todos os intervenientes ou são corruptos ou cumplices pois sabem perfeitamente o que se passa e ninguem faz nada...não será este Morais Sarmento apenas mais um desses senhores, não que seja um dos pervaricadores, mas em tantos anos duvido que não saiba o que se passa e como tambem se mantem em silêncio..é apenas mais um.

António Borges disse...

morais sarmento sabe bem o que faz, ele já reparou que se avizinha uma derrota eleitoral e que MFL se vai demitir, agora resta saber se não será tudo combinado entre ambos.
Isto quer dizer MFL sabe que vai perder e manda Morais Sarmento começar a ocupar o terreno que legitimamente pertence a Pedro Passos Coelho! é os barões, e vigaristas que estão neste momento no PSD sabem que com Pedro Passos Coelho o seu reinado termina de vez, dai colocarem Morais Sarmento para continuar a defender os seus interesses.

Anónimo disse...

Este PSD vai ter a resposta dia 7, uma derrota......significa que Manuela Ferreira Leite se tem de demitir.

Anónimo disse...

E a seguir vai o AB1, ou o AB2? ou o RR?

Gostei dessa dos jovens PPC e NMS -até os meus cabelos ficaram pretos outra vez! É que os bacanos, tal como eu, têm ~50 anos!