terça-feira, 3 de junho de 2008

Alegre entra em guerra aberta com Sócrates e o Partido Socalista.

Um comício contra as «desigualdades», as «injustiças» sociais e a corrupção em Portugal junta hoje, em Lisboa, militantes e apoiantes do Bloco de Esquerda, da Renovação Comunista, «históricos» do PS, como Manuel Alegre, socialistas da ala esquerda e sindicalistas.
O deputado do PS e ex-candidato presidencial Manuel Alegre é um dos oradores do comício, além do jovem deputado do Bloco de Esquerda José Soeiro e da professora universitária Isabel Allegro Magalhães.

Socialistas e comunistas reagiram de forma diferente à iniciativa que Alegre justifica pretender «juntar esquerda à esquerda» e que «não é nada contra o Governo» - cada um «interprete como quiser».O porta-voz dos socialistas, Vitalino Canas, admitiu que o comício pode ser encarado como «contra o Governo», enquanto o primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates, demarcou-se de Alegre, dizendo: «Eu não participo em sessões com o dr. Francisco Louçã, até porque nem sequer sou convidado para isso.»

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, disse ser «importante» um «reforço da convergência de todos aqueles que não se revêem» na política do PS, mas deixou um aviso, dirigido tanto ao «histórico» do PS Manuel Alegre como aos bloquistas como aos ex-comunistas: «Não se pode ter um pé cá e outro lá»

Efeitoplacebo: A esquerda está a formar uma estranha união, ou está a criar uma futura coligação para derrotar Sócrates em 2009???
Parece-me mais uma tentativa de fracturar o Partido Socialista, e pelos vistos Alegre tem esse poder, sinceramente acredito que a esquerda toda junta, talvez seja capaz de criar graves problemas a Sócrates! Só resta esperar para ver qual é a estratégia da direita.

11 comentários:

Anónimo disse...

Amigos, este é o princípio do FIM de Sócrates. Só espero que exista uma alternativa constituida a tempo. Veremos.

Anónimo disse...

Ver o Vitalino falar só prova o medo do PS a estes rsgos de liberdade de Manuel Alegre. Agora só faltava vir o António José Seguro falar para o Sócrates não dormir descansado.

Anónimo disse...

Memorável, parece que finalmente o nosso portugal vai virar á esquerda e esses chulos tachistas de direita vão deixar de roubar o povo, finalmente.

Anónimo disse...

o problema é que a esquerda tem muita tendência ou vontade de ocupar os espaço da direita!!!!

Contudo devo dizer que este tipo de festas(comicio) acabam por não ter qualquer impacto, acabam só por fazer a festa e não sai nada de positivo para o país ao nível da acção politicia

Não façamos do Bloco de esquerda os salvadores da pátria, veja-se o famoso Sá Fernandes na CML...

Anónimo disse...

O manuel alegre é realmente um individuo inteligente, este afastameento do partido socialista e aproximação do Bloco de Esquerda tem muito que se diga

Anónimo disse...

agora sim vem ai uma alternativa de esquerda já que a direita anda a dormir

Anónimo disse...

Manuel Alegre é o futuro do PS, e António José Seguro vai estar a seu lado em 2009 para ser primeiro ministro.Sócrates que se ponha a pau pois o futuro é "Seguro".

Anónimo disse...

Partido com Plurariedade mas sem sentido, navega em águas turbulentas e ventos crispados, os ratos são os primeiros a abandonar o barco, vamos esperar para ver

Anónimo disse...

A estratégia da direita é a que Sócrates quer.
afinal não foi eleita a sua (dele) candidata no PSD? Assim o partido que podia corporizar a alternativa está controlado pelo PS. Bravo!

Anónimo disse...

DE FACTO O MANUEL ALEGRE É UM ALTRUÍSTA POR EXCELENCIA.... NÃO TEM QUAISQUER INTERESSES NA VIDA POLÍTICA....É SÓ AMOR À CAMISOLA...
POR ISSO É QUE SEMPRE VIVEU À CONTA DO ESTADO E DO PS... ENFIM, CÃO QUE NÃO CONHECE O DONO.....

Anónimo disse...

Com a alternativa à direita destruida, faz um sorrisinho à esquerda -como eles são espertos.
O problema vai ser quando o povo não vir alternativa no sistema e se vire contra o regime.

Os comentadores e os pseudo-élites deviam andar nos transportes públicos de vez em quando para ouvir. Se amanhã aparecesse um tipo a dizer que punha ordem na capoeira, seguiam-no. Isto é que é perigoso -a democracia mal-afamada por estes 'élitos'.