sexta-feira, 6 de junho de 2008

PSD na CML está morto ou a dormir?

A apresentação de um novo modelo da marca de automóveis Skoda arrancou ontem à tarde na Praça das Flores, em Lisboa, sob os protestos dos comerciantes e moradores da zona. Em causa está o facto de a Câmara de Lisboa ter autorizado que a organização vedasse o local durante os 17 dias do evento, condicionando o acesso automóvel e pedonal à praça, a troco de 150 mil euros e da reabilitação do jardim central.
Escassos minutos depois do início da iniciativa da Skoda já algumas dezenas de pessoas protestavam espontaneamente contra as restrições da organização. Sempre que um idoso era impedido de atravessar a praça, os ânimos exaltavam-se. Os 11 agentes da PSP e os seguranças presentes no local foram os alvos preferidos. Liberdade Duarte, 64 anos e moradora da praça, explicou porquê. "A minha mãe teve uma crise enorme quando ouviu a música dos ensaios. Tem Alzheimer e pensou que estavam a lançar bombas. E o meu neto está a estudar para entrar na faculdade e já não aguenta o barulho. É inadmissível que vendam a praça", censurou. "O espaço público não pode ser privatizado desta maneira." Foi assim que a vereadora Helena Roseta, do movimento Cidadãos por Lisboa, qualificou ontem a decisão do vereador dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, de ceder a Praça das Flores para um evento automóvel, vedando o acesso ao público. Para Helena Roseta, a autarquia deveria procurar uma "solução de compromisso" que impeça o encerramento total da praça. "Vamos analisar a situação e procurar apoios na câmara para que seja convocada uma reunião de urgência para resolver a situação", garantiu Helena Roseta aos comerciantes queixosos. A vereadora prepara-se para apresentar à câmara novas regras para a emissão de licenças de ocupação da via pública e licenças especiais de ruído. Além de um parecer positivo da junta de freguesia respectiva, Roseta quer que a decisão camarária seja afixada em edital na junta e que os cidadãos tenham dez dias para apresentar as suas reclamações.

Efeitoplacebo: É necessário vir Helena Roseta defender os Lisboetas, onde estão os vereadores eleitos do PSD???
Assim o objectivo de reconquistar a CML fica mais difícil de atingir.

19 comentários:

Anónimo disse...

Quem? Os vereadores do PSD na CML? Mas eles não existem. Faltam. Não dizem nada. Tudo passa sem crítica. Deixam que o PS apresente como novas as ideias do PSD quando lá estava. Fazem uma triste figura.

Duralex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duralex disse...

Desde aquele vídeo protagonizado pelo cantor da United Colors of Benetton,O sr(?) Michael Jackson, que não via tantos zombies juntos...

Anónimo disse...

o psd tem vereadores na cml???
não sabia, quem são e o que fizeram até hoje???

Anónimo disse...

Fernando Negrão foi uma das maiores desilusões que houve como vereador, isto porque desde que está na cml nem ele nem a sua equipe fizeram nada a favor dos lisboetas.

Anónimo disse...

quero ver depois do congresso, quem MFL vai escolher para lisboa eu apoio Fernando Seara

Anónimo disse...

CORRAM COM OS ADESIVOS E TERÃO PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ,PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ,PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ,PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ,PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ, PAZ. FORA COM PRETO E HELENA

Anónimo disse...

Fernando Negrão não existe...Salter Cid tão pouco...Margarida Saavedra vai fazendo o possivel.
Os Vereadores são de facto muito fracos e não defendem nem o PSD e principalmente os Lisboetas.

Anónimo disse...

Com amigos assim oPSD não precisa de inimigos,estes senhores que estão sempre a dizer mal tem que se juntar ao louçã,pois no BE é que estão bem

Anónimo disse...

E pensar que foi por causa destes senhores que Marques Mendes arriscou tanto ...e perdeu!

Nem que fosse só para demonstrar que eram dignos da confiança que o PSD depositou neles, podiam trabalhar um "bocadinho", não acham?

Anónimo disse...

Se tivessem colocado o Proa em 3 teria sido eleito e ele sim trabalhava para defender os lisboetas.

Anónimo disse...

Tás sempre com estes truques, ó Prôa!

Que raio de obcessão em seres vereador.

OUTRA VEZ?

Para depois não fazeres nenhum?!?

Anónimo disse...

O PSD fez muitas asneiras na CML. A começar por não ter dado condições a Carmona Rodrigues. Depois foram as intrigas da Marina Ferreira e a intromissão da Paula Teixeira da Cruz. Depois o candidato escolhido (Fernando Negrão) que ´foi ridículo. Agora são os vereadores que faltam e que não fazem nada. Andam em roda livre e ninguém os põe na ordem.

Anónimo disse...

Tenho apenas uma palavra para tudo o que se passou: tristeza.

Enquanto militante do PSD há muitos anos e antigo autarca numa freguesia fico triste com o meu PSD.

Agora há muita inveja e não deixam trabalhar quem é competente.

O António Proa é um autarca que orgulha o PSD. Acompanhei o seu trabalho na assembleia municipal e na oposição com o Vítor Reis e com a Paula Teixeira da Cruz. Fizeram excelente trabalho.

O PSD ganhava com a sua acção e com a sua experiência (mesmo os invejosos que podiam aprender).

Anónimo disse...

Nem sei quem são os vereadores do PSD. E de facto nunca os ouvi defender nada.

Anónimo disse...

Isto é o resultado das élites no poder... Em 2009 vamos ter mais disto, nem pensem que vai ser diferente.

E depois o Santana é que é mau!
Mas foi quem pôs centos a comer (alguns ainda lá comem com os xuxas, visto que lhe deram a câmara).

Já agora quero ver qual dos 'élitos' vai fazer melhor que o pedrocas -afinal são tão superiores...

Anónimo disse...

na CML os únicos que se ouvem falar é a Helena Roseta....

Anónimo disse...

Animem-se!

Os vereadores do PSD forma vistos na Avenida, durante as marchas populares e a "trabalhar" até tarde!

Ainda dizem que não trabalham!

Que injustiça!

Anónimo disse...

Fernando Negrão precisa de ser vereador para ter motorista da câmara para o ir buscar e levar todos os dias entre Setúbal e a Assembeia da República.