sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O SUPER-POLÍCIA trabalha para SÓCRATES...

SÓCRATES CONTROLA NOVO SUPER-POLÍCIA
O juiz-conselheiro Mário Mendes foi hoje escolhido por José Sócrates para ocupar o novo cargo de secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, anunciou o gabinete do primeiro-ministro.

No âmbito da Lei de Segurança Interna, o secretário-geral de Segurança Interna terá funções de coordenação das forças policiais e de segurança em situações como ataques a órgãos de soberania, hospitais, prisões e escolas, sistemas de abastecimento de água e electricidade, bem como estradas e transportes colectivos.

Segundo a nova legislação, o secretário-geral de Segurança Interna funcionará na dependência directa do primeiro-ministro.

Efeitoplacebo: A tentação de Sócrates em controlar os órgãos de soberania e do Estado tem agora um dos seus pontos mais altos. O Governo criou um Super-Polícia que, segundo a nova lei de Segurança Interna, deverá coordenar todas as forças de segurança e responderá, somente, ao Primeiro Ministro (vejam só).

Esta medida é a perversão absoluta da liberdade uma vez que põem em causa a garantia da isenção e imparcialidade das futuras investigações das forças de segurança uma vez que, a partir de agora, essas investigações passam a poder ser feitas a pedido por Sócrates e Sócrates passa também a ter acesso a todas as investigações criminais podendo mandar parar aquelas que o incomodem a ele ou aos seus. Por outro lado Sócrates poderá ainda estimular investigações por forma a atingir adversários políticos, Grupos económicos que o não favoreçam, particulares que incomodem a sua entorage do PS...ou seja Sócrates passa a ter as Polícias na sua mão, servindo-se delas como arma para se perpetuar no Poder.

Já Maquiavél sugeria ( livro o Príncipe), que para a criação de um PODER ABSOLUTO era fundamental que o Príncipe ( neste caso Sócrates), deveria controlar os exércitos e as forças que mantinham a ordem, devendo estas fazer e cumprir as ordens exclusivas do seu Senhor.
Sócrates levou á letra e cumpriu o que a doutrina da Ditadura propõe...

E os portugueses, bem como a oposição são incapazes de se erguer e dizer BASTA...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vereadora assume CORRUPÇÃO na Câmara de Lisboa

"Já me deixaram em cima da secretária envelopes com dinheiro", Margarida Saavedra (Vereadora do PSD em Lisboa)


"Alguma vez a tentaram subornar?

Várias vezes. Por duas vezes, deixaram-me em cima da secretária envelopes com dinheiro. Fui a correr atrás dos munícipes e devolvi-os, e eles ficaram muito atrapalhados. Noutras situações, diziam-me: "Faça o seu preço, que nós temos pressa". Quando a cunha era grande, retiravam os processos da minha apreciação. Mas os funcionários da câmara não são, na sua maioria, corruptos. Tenho uma certeza: exigir o cumprimento dos prazos de apreciação dos processos por parte dos técnicos é altamente dissuasor das tentativas de corrupção. O que faz com que os munícipes o tentem é a demora. Este tipo de corrupção consiste em criar dificuldades para depois dar facilidades. O departamento de projectos especiais da câmara, que ainda existe, foi muitas vezes um canal para tratamento de excepção em relação ao cumprimento do Plano Director Municipal. Foi o caso das Twin Towers e das torres do Colombo. ", in público.

Efeitoplacebo: Finalmente parece que alguém começa a ter a coragem de assumir aquilo que para todos é uma evidência...Há corrupção na Câmara de Lisboa!!!
O problema é que quem o assume foi Directora do Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa e alguém que conhece bem a máquina camarária á 30 anos. Ou seja, são declarações com coragem, porém de uma gravidade extrema e que exigem que seja de imediato efectuada uma investigação ás declarações desta Vereadora do PSD em Lisboa. Espero que a coragem não passe de palavras e que depois destas polémicas declarações a Procuradoria investigue as mesmas. Terá concerteza a colaboração de Margarida Saavedra. È uma vergonha a leviandade como se assume a corrupção numa autarquia como a de Lisboa. fala-se como se tratasse de mais um assunto camarário...fala-se como se tratasse de mais um projecto...fala-se como se tratasse de algo menor, quando do que se trata é de algo recorrente nos últimos anos e tem como grandes responsáveis, Jorge Sampaio, João Soares, Santana Lopes, Carmona Rodrigues e António Costa...
Vou esperar para ver o que dirá a "wonder woman" da Procuradoria (M.ª José morgado)...mas vou esperar SENTADO, CLARO...

sábado, 9 de agosto de 2008

FORÇA PORTUGAL...Pequim 2008















ORGULHO DE SER PORTUGUÊS.

Efeitoplacebo: Portugal parte com grandes esperanças nestes Jogos Olímpicos. Vamos todos dar força aos nossos atletas (www.pequim2008.com.pt) e torcer pelos sucessos que eles e nós merecemos.
Aos nossos nobres representantes desejo a VITÓRIA para que em tempo de crises a esperança de todos nós, nos nossos ilustres atletas, nos dê ânimo.
Sob o lema "ORGULHO DE SER PORTUGUÊS", lanço a minha energia e a de tantos portugueses para o nosso sucesso nos Jogos Olímpicos. FORÇA PORTUGAL.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PSD encurta distância para o PS.


Sondagem SIC/Expresso/RR

Legislativas - projecção (%)

entre 1 de Julho a 1 de Agosto;



PS
39,6
(O PS desce cerca de 1%)


PPD/PSD
32,0
(O PSD sobe cerca de 3%)


CDU
10,0


CDS/PP
5,5


BE
8,1


Outro
4,8

Agosto volta a marcar uma descida para o Partido Socialista(...). O PSD volta a ganhar terreno neste mês e está agora a pouco mais de 7% de distância. É o único partido da oposição a subir.

A CDU sofre uma ligeira oscilação e baixa 0,1%. O CDS-PP, com 5,5%, perde meio ponto percentual. O Bloco de Esquerda é quem mais desce na comparação com o mês anterior: 8,1% votaria no BE, menos um e meio porcento do que no mês passado. E 4,8% dos inquiridos opta por outras soluções.


Efeitoplacebo: A eurosondagem vem uma vez mais confirmar o periodo de queda do Partido Socialista. A grande novidade é a subida do Partido Social Democrata que reduz agora para 7% a diferença em relação ao PS. De resto todos os partidos da oposição descem nas intenções de voto.
Ao que parece começou o ciclo de inversão do PS e quem ganha com isso é o PSD.
Veremos agora se Ferreira Leite aproveita a subida para pressionar o executivo Socialista e assim aumentar ainda mais a percentagem do PSD. È fundamental que o PSD se apresente como alternativa e é importantíssimo para Portugal que a confiança dos eleitores seja expressa de forma a garantir que existe agora, mais confiança no PSD. Quanto ao PS tem de saír do mundo Utópico em que tem vivido e talvez se começar a dar atenção a estes indicadores, veja que tem estado no caminho errado.
Uma coisa é certa quanto mais o PSD pressionar o PS, mais garantia tem a população de que existe uma alternativa ao PS.