sexta-feira, 5 de junho de 2009

'Lisboagate': Denunciante alvo de ameaças de morte!

O homem que denunciou o caso de favorecimento em habitações sociais da câmara Municipal de Lisboa diz-se vítima de ameaças de morte. Mas não tem medo.

"Comuniquei verbalmente a (...) que era minha intenção denunciar (...), tendo em resposta me ameaçado de morte caso o efectuasse. Como o medo é uma fobia ou uma forma de vitimização, esta é a minha contribuição para um Portugal livre de falsos moralistas", disse Fernando Martins da Silva, de 40 anos, ao DN.
As ameaças terão começado logo na altura em que expôs o caso à Procuradoria-Geral da República.

Nessa altura, estava em causa o alegado favorecimento de uma casa de habitação social da CML aos pais de um ex-funcionário de João Soares, antigo presidente da autarquia, escreve o diário, acrescentando que a habitação social terá sido atribuída em Abril/Maio de 2004, em pleno mandato de Pedro Santana Lopes e com Helena Lopes da Costa como vereadora da Habitação e Acção Social.

Tal como Miguel Almeida, ambos desconhecem em absoluto este dossier, o que não impediu que viessem a ser constituídos arguidos por abuso de poder (Santana Lopes) e por corrupção e falsificação de assinatura de funcionário (no caso dos outros deputados).

Isto porque o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) terá passado a pente fino a atribuição de casas sociais pela CML naquele período, acabando por receber outras denúncias, algumas anónimas e outras veiculadas via imprensa gratuita, escreve o jornal.

Santana Lopes foi ilibado do «caso das casas da Câmara de Lisboa», mas a ex-vereadora Helena Lopes da Costa está acusada de 22 crimes de abuso de poder.

efeitoplacebo: Quem denuncia é ameaçado de morte! Isto só pode significar que afinal todos estes crimes foram cometidos e os envolvidos estão com medo das consquências dos seus actos!

13 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de fazer aqui, um desafio. Que nestas eleições (e são muitas),os partidos limpassem das suas listas candidatos ou possiveis candidatos, com duplas funções, ou com processos na justiça por suspeita de actos menos transparentes. "Á mulher de Cesar não basta parece-lo". Uma das lamentações de alguns deputados, dizem "são as leis que temos". E eu pergunto quem faz as leis não são os deputados?
De uma vez por todas não sejamos hipótricas, ou temos ou não temos vontade de mudar.

PALHAÇOS disse...

FALA-SE EM AMEAÇAS DE MORTE E FICA TUDO EM SILÊNCIO!
CAMBADA DE COBARDES SÃO TODOS IGUAIS, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

Anónimo disse...

mas j+a se sabe quem fez as ameaças?

Anónimo disse...

Também fiz denúncias fundadas de corrupção da CM de lisboa ,todas elas dadas sequencia e tb fui acusada de morte, infiltraam-se no meu e mail pessoal , ameaçando me e ligavam para o telemovel ameaçando as minhas filhas.

Não se pode ter medo

Anónimo disse...

Quem me ameaçou a mim vai ter azar, é simples o tolo enviou-me um endereço de mail o mesmo já foi encaminhado a quem de direito!

Efeitoplacebo disse...

Amigos como sabem sofri ameaças tambem via mail, estou a tentar apurar se de facto veio de onde o subscritor diz, assim que o souber farei um post acerca dos mails.
Mas a quem o enviou deixo aqui um recado: irei denunciar e tornar publicas essas ameaças, e irei investigar de onde veio! Enviei um comentario a esse terceiro, de quem o subscritor diz fazer parte da sua equipe aguardo a resposta.

Anónimo disse...

neste portugal de ignorantes e de protecção aos criminosos, quem denuncia é tratado como se fosse o mau, isto pk os verdadeiros criminosos fazem ver quer através dos jornais e televisóes que denunciar é errado.
Defendam quem denuncia, protejam quem denuncia e façam ver a todos que quem denuncia é que é sério e não um Bufo!

Anónimo disse...

Sempre que alguem do PSD está envolvido em crimes os nomes são António Preto e Helena Lopes da costa.
Mas anda tudo cego? é obvio que eles são criminosos!
e andam ai a mandar mails em nome de outros para criar mais conflitos.

Anónimo disse...

Mas claro que estes crimes de que a ex vereadora é acusada foram por ela cometidos, ou alguem tem duvidas disso?
Amigos são politicos como esta senhora que destruiram Portugal e mataram a verdadeira democracia.

Anónimo disse...

Tenho de concordar que o nível dos dirigentes do PSD é tão baixo que não me admira que entre eles muitos sejam corruptos.
mas no PS é a mesma história, nem licenciados são e vivem só da política e dos cargos que aí vão conseguindo. A maioria destes tachistas sem a política nem emprego arrajariam e provávelmente engrossariam as filas dos Centros de Emprego.

Anónimo disse...

Então ninguem fala da golpada que a Helena Lopes da Costa deu na Santa Casa de Oeiras? Inscreveu "irmãos" da secção do Ismael em Lisboa para ganhar as eleições na Santa Casa e deu em troca um emprego á mulher do Ismael com direito a casa de função e tudo.
Graças a "Deus" que o Patriarca estava atento e cancelou o acto eleitoral e mandou fazer novas eleições com as onscrições revistas.
ESCANDALOSO...

Anónimo disse...

...mentiroso, a helena nem era candidata... e a lista do luz que foi apoiada por uma camionete que veio de odivelas carregada de "irmãos"?

Anónimo disse...

Só de Odivelas?
Houve trafulhice que eu saiba dos dois grupos. Verdade que a mulher do Ismael, o Ismael e o seu gang de Chelas/Cacém se meteram na eleição. Quer dizer milhares de euros foram para comprar votos, como se faz no PSD à Preto! Os outros depois fizeram o mesmo...