sábado, 6 de junho de 2009

"Tenho uma grande tendência para escolher bem"

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou esta sexta-feira que os presidentes das câmaras de Sintra, Fernando Seara, e Cascais, António Capucho, e o cabeça-de-lista social-democrata às eleições europeias, Paulo Rangel, são a prova de que sabe "escolher bem".
'E por aqui se vê que eu tenho uma grande tendência para escolher bem', declarou a líder 'laranja' numa acção de campanha para as eleições europeias em Sintra.

efeitoplacebo: Bem sei que Manuela Ferreira Leite tem neste momento como Deputados membros escolhidos por outrem, contudo aproxima-se as autárquicas e legislativas!
Achei estranho que nunca tenha referido o nome de Santana Lopes, ou será que alguém deseja que ele perca? Parece-me que alguém está a fazer de tudo para que Santana deixe de ser uma pedra no sapato, mas vão ter uma surpresa desagradável, ele vai vencer!
Espero que sinceramente algo mude caso contrário o PSD está destinado ao fracasso, e ai tenho de dar razão a Luís Filipe Menezes " Os Barões e as Elites voltaram ao PSD e as Bases morreram".

21 comentários:

Anónimo disse...

falam falam, mas quem é que escolheu António Preto e helena lopes da Costa para deputados?
Gostava de saber?

António trindade disse...

A Comissão Política Nacional, sob proposta do Secretário-Geral, tem o direito de designar candidatos para as listas, tendo em conta a respectiva dimensão, indicando o seu lugar de ordem, num número global nunca superior a 30% do número total de deputados eleitos na última eleição.

Anónimo disse...

Méritocracia!
Que os cargos publicos sejam ocupados pelo mérito, competencia e seriedade e não pelos amigos!

menezes disse disse...

«Em 2009, com a minha liderança, os deputados serão escolhidos entre os que vivem e trabalham no distrito», assegurou, desafiando Marque Mendes a «responder se vai seguir este caminho ou continuar a escolher deputados a partir da S. Caetano (sede nacional do PSD)».

Dias Ferreira disse...

"É preciso reorganizar os partidos. Abrir muito mais as estruturas à sociedade civil", A relação entre os partidos e cidadãos, bem como o processo de recrutamento do pessoal político, prometem animar, nos próximos meses, o panorama político português, na escolha dos candidatos às eleições.Atravessamos uma séria crise na política, que se materializa num progressivo afastamento entre eleitos e eleitores e se pode constatar no elevado peso da abstenção nos últimos actos eleitorais.E a responsabilidade é sem dúvida da má escolha e falta de renovação no Partido Social Democrata.
Quem nos colocou nesta crise de valores e não só, é incapaz de nos tirar dela.

Anónimo disse...

nada vai mudar, serão os mesmo trafulhas e vigaristas que estão como deputados, quer no PS como no PSD, é tudo igual ninguem na politica é sério, uns são carneiros de outros

Efeitoplacebo disse...

Não podemos ignorar que o nosso sistema político é hoje um sistema de partidos e que talvez o principal risco no nosso actual sistema político seja a "captura" dos partidos políticos. Para o melhor e para o pior o acesso ao poder faz-se hoje em Portugal através dos partidos. A nossa escolha de governo é dependente, na prática, das opções que nos oferecem os dois principais partidos portugueses. Os dois candidatos a primeiro-ministro são escolhidos, na prática, por uns poucos milhares de militantes do PSD e PS uma vez que a participação cívica nos partidos tem diminuído de forma considerável. Este contexto de reduzida militância suscita sérios riscos de "captura" dos partidos políticos e, indirectamente, do próprio poder visto que na democracia moderna os partidos políticos constituem, na prática, o filtro de acesso ao poder. Na minha opinião esta é outra questão bem mais importante a ser discutida no contexto de uma reforma política em Portugal. Será necessário repensar a própria organização democrática dos partidos (reflectindo por exemplo à possibilidade de primárias abertas ou dependendo do mero registo – mas não militância – partidário). O que é extraordinário é que não é disto que se fala, como se o sistema político se esgotasse no sistema eleitoral.

Anónimo disse...

Talvez seja uma causa perdida mas,é a luta pelas causas perdidas que dá sentido à política.

Anónimo disse...

hahahaha quem escolhe os deputados em lisboa é o António Preto, e os vereadores tambem!
Por isso está tudo dito.

Anónimo disse...

não percam a esperança, tenham calma que em breve alguns membros de cargos publicos, e outros que já foram serão julgados e condenados por terem roubado o povo portugues durante tantos anos!

Marcelo disse...

Há uma nova geração de políticos na forja. As elites partidárias chegaram com o 25 de Abril, ocuparam cargos e, na maioria dos casos, por lá ficaram. Não houve renovação. O problema, como um dirigente nacional do PSD alertou ao SEMANÁRIO, é que os maus vícios que existem nos partidos já são praticados nas jotas. A lógica é sempre a mesma: procura de poder e tem mais poder quem tiver mais votos, dentro e fora do partido.
Marcelo Rebelo de Sousa admitiu a perda de "substância, conteúdo e irreverência" daquelas estruturas. Porém, reconheceu, será difícil extinguir uma estrutura como a Juventude Social-Democrata. "Eu reformaria, baixando drasticamente a idade de saída", disse.

Anónimo disse...

Tendência para escolher bem?
Bom ai está a prova que a idade da Drª MFL já não a deixa ter descernimento para destinguir uma boa escolha de uma má escolha, basta ver quem está a acompanhar a Drª na foto do post.

Anónimo disse...

Pois, foi ela que escolheu um tal Mestre Armindo para director-geral dos Impostos quase levando o país à falência com esta brilhante escolha. Foi ela que também fez a brilhante escolha de António Preto para líder distrital de Lisboa do PSD. Enfim, é esta a tendência para as boas escolhas de Manuela Ferreira Leite.

Anónimo disse...

Santana não vai a julgamento no processo das casas

O processo em que o ex-presidente da Câmara de Lisboa, e actual candidato, era arguido, por alegado abuso de poder na atribuição de casas sociais, foi arquivado. Do julgamento não se livra a ex-vereadora Helena Lopes da Costa.
Jornal expresso

Anónimo disse...

basta de silencio pois quem cala consente...será que manuela ferreira leite tem algo que de alguma forma possa manchar o seu passado??? será que António Preto sabe algo que se terá passado com Manuela Ferreira Leite no tempo em que eram colegas nas alfandegas? aqui deixo uma questão, para a qual um senhor tem a resposta...António Preto,...

José Luis Ferreira disse...

Vão sonhando com a limpeza do PSD. Afinal qual foi a primeira medida de MFL? Cometer um CRIME DE FRAUDE PARA INSCREVER RETROACTIVAMENTE O BOY RANGEL!

A partir disto podemos ter a ceteza que, quanto mais corrupto e ordinário for um/a fulano/a, mais alto estará nas listas, a fazer pelo gangue, que é a direcção nacional do PSD. Se leram as instruções da nacional para a feitura de listas, verão que a nacional tenciona imiscuir-se até na lista da freguesia mais recôndita, para pôr lá os boys.

Digo-vos que o PSD se aguentará nas zonas rurais e talvez em uma ou outra cidade de média dimensão, mas nas áreas metropolitanas, especialmente Lisboa, o DESASTRE SERÁ TOTAL. Ao contrário do que pensa o gangue da «elite» o povo não é totalmente estúpido, só o é muitas vezes. Ou de outro modo «tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia se parte»...


Qaunto às discussões sobre nomes de corruptos e de trafulhas internos, terei de dizer que de alguns tenho a certeza -são casos velhos- de outros não tenho conhecimento para afirmar, se são, ou não, o que por aqui se diz.

Podemos realmente dizer que desde o consulado de Antº Preto que os golpes de promoção de pessoas sem competência nem dignidade foi a política seguida. Não admira que haja muitos em lugares de destaque e como fazem o favor ao PS de destruir a credibilidade do PSD, não são perseguidos judicialmente -trabalham, pois, para o sistema.

O António sabe quem sou disse...

isto anda tudo cego mesmo, a mim o António Preto pagou-me para ir votar na Manuela Ferreira Leite, mas como ele pensa que é mais esperto que os outros, eu e os meus militantes votamos em Santana hehehehehehe.
Mas eu recebi 20€ por cada militante que disse que tinha para votar e olhem que deu para umas valentes jantaradas.

Anónimo disse...

sou militante do psd e pela 1ª vez na minha vida votei PS.
Este PSD é pior que tudo.

Anónimo disse...

Fez bem, MFL tambem votou PS quando Santana Lopes se candidatou a 1º ministro!

Efeitoplacebo disse...

VENCEMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
VENCEMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

ESPERO UMA BOA ESCOHA PARA OEIRAS-A CÂMARA ESTÁ AO ALCANCE DO PSD.