domingo, 1 de junho de 2008

Ferreira Leite é a nova líder do PSD

«Começámos há um mês com um partido sem credibilidade e que não era escutado. Acabámos com o PS a pedir para cerrar fileiras», afirmou Manuela Ferreira Leite no seu discurso de vitória, salientando que agora o Partido Socialista começa a estar preocupado.

«O partido socialista confundiu insensatez com tecnocracia e esqueceu a dimensão humana, os problemas das pessoas e das famílias, sem a qual a política se torna intolerável», disse ainda a nova líder do PSD.

Apesar dos resultados que revelam um equilíbrio algo instável, Manuela Ferreira Leite optou por fazer um discurso de vitória onde o apelo à unidade interna passou para segundo plano.
Sem referências ideológicas ou programáticas neste primeiro discurso, Ferreira Leite elegeu a classe média como prioridade: "A classe média não pode continuar a ser vítima de políticas que a penalizam. Precisamos de uma classe média forte". Depois disto, o discurso (que durou bem menos de cinco minutos) ainda incluiu referências à necessidade de os militantes do PSD e os eleitores potenciais do partido terem "esperança" e na vontade de "conquistar os jovens".

Efeitoplacebo: Afinal Manuela Ferreira Leite venceu. O PSD tem agora um dos lideres mais credíveis de sempre, espero sinceramente que este novo PSD seja o da união interna para que a nossa sociedade possa contar com um PSD capaz de mudar Portugal.

30 comentários:

Laura disse...

Pedro Passos Coelho fez muito bem em admitir cedo a vitória de MFL. Demonstrou que é esperto.
Ficou-lhe bem não fazer cenas nem proferir ameaças como PSL (lamentável).
E teve uma votação que lhe dá alento para continuar, até poder operar a transição apoiado também, um dia, pelos que agoram votaram em MFL.
Assim ele perceba, portanto, que não pode minar o caminho a MFL. Porque a pressa matou a ambição. E a maioria que votou em MFL jamais lhe perdoará o jogo duplo.


Equilíbrio instável:
- chegou e sobrou para dar legitimidade e autoridade à vitória de MFL.

Disurso:

- alocução curta: é a "marca" MFL. Todos a conhecem. E como toda a gente está farta do falatório a metro de PS (expoente máximo em Guterres, mas com Sócrates a glosar o esquema) gosta-se de alguém que diz o essencial, sem que falte nada.
A síntese não é obra para qualquer um.

- vida interna do partido em 2º plano: opção perfeita.
Como ganhadora, ela falou logo para o país, e o seu discurso foi já o de um líder da oposição.

- O PS a cerrar fileiras: completamente verdade. A forma como ela tocou na questão da pobreza crescente, genuína, foi a melhor pedra de toque para fazer um anti-discurso PS. E lá está o Manuel Alegre a convocar umas jornadas para debater a coisa, cheias de nomes sonantes...etc.etc.

- Renascer da esperança: exactamente. O facto de uma maioria ter dado o voto a alguém incorruptível diz certamente alguma coisa acerca do estado de espírito do partido. Sem isto, sem esta confirmação de identidade, o PSD partia-se ao meio. Passava a ser um meteorozito do universo político. Ou então a qualquer outra coisa que não, seguramente, "o" PSD. Vamos a ver se esse perigo passou.

- Conquistar os jovens.
Alguns já ela deixou de boca aberta. Aqueles que não conseguiam levar a sério o PSD, de tal forma evidente era a sua incultura e pobreza de espírito; lamentáveis, os "cromos" que o representavam; indisfarçável, a dinâmica abjecta de interesses mesquinhos; repulsivos, os fura vidas que o acantonavam.

Credibilidade não é uma palavra vã. Não é um autocolante que se exiba na camisola. Significa algo de muito preciso: - a qualidade de quem é reconhecido por falar sempre a verdade. A qualidade de alguém em quem se acredita.

Como as pessoas não são estúpidas, este estado não se decreta: é preciso ganhar-se, à força das provas dadas e da transparência.

Anónimo disse...

tambem espero que não venham ai os santanistas fazer terrorismo, e que PPC não seja parvo ao ponto de alinhar com SL.

Anónimo disse...

agora quero ver os taxistas a levarem lugares hehehe.
Com MFL só que é sério, trabalhador e honesto fará parte da equipe.

Anónimo disse...

veremos anónimo das 17,35. veremos o que acontecerá. O António preto e a helena lopes da costa também aguardam para ver. São dois infectíveis apoiantes de MFLeite. Veremos

Anónimo disse...

Espero que os "adesivos"(António Preto, Helena Lopes da Costa e Marco Almeida) não venham agora querer fazer terrorismo. São a face "negra" da candidatura de MFL. Espero que sumam de vez.

Anónimo disse...

Duvido que Manuela Ferreira Leite, Sarmento, Arnaut, Pacheco Pereira etc..se queiram misturar com esses adesivos como apelidou Paula Teixeira da Cruz.

Anónimo disse...

Eu fui apoiante de Pedro Passos Coelho, contudo aceito democraticamente o resultado das eleições e apelo a todos os companheiros que agora se unam e trabalhem em conjunto para derrotarmos o PS nas autarquicas e de seguida nas legislativas...espero que Manuela Ferreira Leite escolha pessoas com provas dadas para candidatos quer no poder autarquico quer no governo, mas tambem espero que renove de alguma forma o nosso pais, e principalmente espero que ela corra com os adesivos que tinha com ela.

Anónimo disse...

Morais sarmento acusou PPC de estar a trabalhar com caciques.
então gostava que ele olhasse para Lisboa, António Preto apoiou MFL, será que isto não é demagogia de morais sarmento?? e Helena Lopes da Costa que esteve na ajuda em campanha com MFL, estes dois eram os adesivos que Paula Teixeira da Cruz disse que MFL tinha de correr do PSD.
Quero ver se Morais Saemento abre os olhos.

Anónimo disse...

Fui apoiante de PPC e reconheço que ela é a líder do nosso Partido no entanto espero bem que ela reconheça que ganhou por pouca margem e por isso não caia no erro de excluir os outros candidatos porque senão para o ano lá estamos nós em eleições.A senhora devia tambem não dar protagonismo aquele idiota do Pacheco Pereira.

Anónimo disse...

Sou de Lisboa e estou preocupado com os rumores que correm por ai, diz-se que Marco Almeida quer ser candidato á distrital de Lisboa e que tudo fará para que caia esta distrital e parece que conta com a ajuda de António Preto e Helena Lopes da Costa....espero que Arnaut e companhia ponham estes três adesivos no seu lugar...

Anónimo disse...

Espero agora que Pacheco Pereira e Morais Sarmento que tanto falam nos sindicatos dos votos, que ponham na ordem dois dos sindicalistas que apoiaram Ferreira Leite. Estas duas personagens estão sempre prontas para desestabilizar o partido. Não prestam, são falsos, e aind tentam destruir. Neste momento é necesário paz por isso, deixo aqui um apelo a todos os militantes de Lisboa que jamais deixem estas tres persongens começar a minr um caminho que todos queremos seja de paz e de trabalho para que Manuel Ferreira Leite que foi eleita lider, consiga ganhar as eleições que aí veêm.

Anónimo disse...

Não apoie MFL pelo que a srª representa -a parte do partido que, quando não estava no poder, só dizia mal do partido E DE TODOS OS LIDERS; e que, num dos cargos que exerceu, ME, foi um desastre total.

Comentário de Sócrates (publicado na imprensa) quando soube «...com a Manuela Ferreira Leite já ganhámos». sorrisos abertos nos outros camaradas...

Quanto à unidade fico sentado a ver, mas não acredito -o grupo de MFL é o do «PSD só para nós»

O caso Lisboa entronca aqui -o Preto quererá por os seus boys em cargos, logo terá de controlar as listas das autarquias que poderemos ganhar.
Sendo o município d LIsboa um caso perdido -câmara já foi e as Juntas vão para o ano (aqui são os belos autarcas que ele escolheu...)- terá agora que procurar novas paragens para se acoitar...

Assim sendo acredito que a tralha que apoiou o Mendes e agora -menos alguns- MFL vai entrar em acção e claro se antes das eleições já ameaçavam tomar Lisboa, claro que com o apoio da chefa, nem vão parar dois dias...

Esperança a equipa de MFL? -só se for de os ver em coligação com o Sócrates, quando ele não tiver maioria absoluta -por causa do PCP e do BE, pq o PSD já 'morreu para essa guerra'.

Agora há 2013 E NÃO ESQUECER O QUE ESTA CANALHA FEZ DESDE 95!

JÁ TIVERAM 50, DEPOIS 40, AGORA 30 E TAL %. ESTÃO A MORRER -e quando tipos como o Preto já não tiverem malas, nem tachos, lá se vão os centos de votos dos comunas e xuxas dos bairros sociais...

Anónimo disse...

Quem está para morrer com esta vitória é o João Mota Lopes (secção H), mandatário da campanha por Lisboa do Santana. Parece-me que além de deixar de ter o poiso prometido de deputado (LOL!) ainda consta que poderá ser pai pela 3ª vez de uma apoiante do Passos Coelho! Nada confirmado ainda publicamente. Possibilidades...Coisas da vida...mas na vida o melhor de tudo são as crianças!

Anónimo disse...

Já deu para entender que quem por aqui pulula é (na maioria) o aparelho. Ou seja, o partido no pior sentido que a palavra pode tomar (ex: Anónimo das 16.48).

Os que só vêem os vizinhos do lado e não conseguem lobrigar a cidade.
Os que nunca entraram na câmara escura e por isso denunciam os "negativos", mas não percebem que são, eles próprios, os seus "positivos".

Eu tb não gosto de Helena Lopes da Costa, Preto, Marco, etc...
Nada mesmo.
São o oportunismo personificado.
Esse tipo de gente, qualquer que seja o quadrante, não interessa nem um milímetro ao PSD.
Nunca mais!

Anónimo disse...

Só para lembrar os mais esquecidos...

"António Preto, deputado do PSD e ex-líder da distrital de Lisboa, é acusado de tentar enganar a Justiça e despistar os investigadores, já depois de saber que era alvo de um inquérito. O deputado recebera avultadas quantias em notas, entregues por empresários da construção civil em envelopes e em malas. O dinheiro terá sido utilizado na campanha eleitoral para a distrital social-democrata, que Preto venceu em 2002. Mas depois de iniciada a investigação, o deputado procurou forjar dados falsos. A quantia recebida por António Preto ascendeu a 150 mil euros – e, na sua defesa, o deputado arrastou também dois empreiteiros, Sobral de Sousa e Jorge Silvério." in SOL.

Este António Preto de que fala a noticia do SOL, na altura candidatava-se á Distrital com Manuela Ferreira Leite...Não se esqueçam...com Manuela Ferreira Leite e a Sra. tem agora esta personagem á sua volta...rica credibilidade...

Anónimo disse...

Meus Caros
Vejo que a euforia, própria da irrealidade que sempre acompanha os mais jovens, deu lugar ao SILÊNCIO. Todos sabiamos que o PPC era e é um BLUFF. Um sabonete (bom papel de embrulho) que se defaz ao primeiro contacto com a água. O PSD (o de sempre) conseguiu uma vez mais mostrar aos Portugueses que é um Partido de pessoas Credíveis, Competentes e Capazes.
É óbvio que a Distrital de Lisboa precisa de um Presidente ao nível do seu passado. Lisboa foi, e estou certo, voltará a ser a referência do pensamento político do PSD.
Seria uma atitude muito muito correcta do Sr. Carlos Carreiras, convocar eleições para a Distrital de Lisboa.
Os pressupostos da sua eleição foram completamente alterados com a eleição da Srª Drª MFL.
Contudo, aceito que no PSD alguns preferem ser corridos...

O Militante Vigilante

Anónimo disse...

Teresa enganou-se: eu dei trabalho e dinheiro ao partido -nunca fui pago. Até os pagamentos como autarca e das mesas eleitorais entregava. Não entrego pq os 'pretinhos' põem os comunas nas mesas e não os PSD's que não apoiam Mendes e Manuela; autarca deixei de ser quando houve poder - é tudo para os boys e girls do Preto (e não só...)

Anónimo disse...

Então o Mota vai ser pai de um puto que sem nscer já é apoiante do Passos Coelho?
Deve ser giro o puto na bariga, maozita no ar: Coelho! Coelho!

Esta deve ser de um que chama antes que lhe chamem, não? É que há por aí uma rapaziada que nas viagens dos reformados aproveita e troca de quartos. As velhas, que não dormem e são sabidas, comentam. Sabe o bairro todo...

Vão trabalhar!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 20.54: esta história não envolve velhinhas de bairro nem viagens de reformados de Santa Engrácia. Já antes o Mota Lopes tinha engravidado a mesma rapariga mas as coisas correram mal senão ia ser pai daqui a 15 dias. Mas deve ter gostado da sensação do fruto proibido porque andou a rondar outra vez e deu no que deu! A única que não sabe é a mesma de sempre. Mas isso são histórias que um dia virão a lume e aí, caro anónimo, os telhados de vidro acabarão por se quebrarem e o tal senhor que sobrevive graças às suas facadinhas pessoais e outras para ter algum protagonismo mostrará ao mundo e a quem o defende que afinal não é uma alminha tão indefesa e desgraçada como faz questão de apregoar. Se calhar é ele que prejudica as pessoas mas como adoptou a postura de vitimazinha há ainda os que nada sabem que vão tendo alguma peninha.
Pois é, acontece sempre por altura das directas. Nas próximas, se a tradição do Mota se mantiver ainda engravida outra!

Anónimo disse...

Se eu fosse ao Mota Lopes, abria uma maternidade! O Governo anda a fechá-las mas o Mota merece um prémio por estar a contribuir para a taxa de natalidade no país! Ou pelo menos bem tem tentado! O problema é que atira sempre o barro à parede com mulheres que são bem mais inteligentes que ele! E depois difama-as quando se sente desprezado e vê que dali não arranja trampolim para outros voos. Nem todas são parvas e para andar com pesos da testa basta uma! Á anos que é assim. Admira-me muito é que só agora alguém tenha tido a coragem para dizer as verdades. Provavelmente, ele ameaçou que se matava caso se descobrisse.Coitado...será que ele ameaça o mesmo quando chora os lugares que não consegue atingir?

Anónimo disse...

Esta do João Mota Lopes dura à muitos meses desde a campanha do Menezes e a história tem vários contornos. Sabe-se até que ele à dias fez ameaças de morte à "amiga" porque esta perdeu a paciência e soube pô-lo no lugar. Parece que ele nunca suportou que ela estivesse do lado dos inimigos de estimação dele, não conseguiu ganhar o troféu e agora partiu para difamá-los pessoalmente e politicamente numa tentativa de se safar dos joguinhos que fez para garantir a sua sobrevivência. Pelo que consta, ela virou-lhe definitivamente as costas mas o Mota não sabe lidar muito bem com a ideia e com medo que a mulher descubra, disse que dava cabo dele depois de dar cabo dela. Palavras para quê? Quando a porcaria que fez é mais que muita e o medo aperta, o desgraçado defende-se desta triste maneira. É o desespero de quem afinal jogou mal e perdeu em todas as frentes. Há que ter pena...o rapaz já era mau no que fazia, agora parece que também é medíocre nas relações que arranja. Uma história triste sem final feliz à vista...

Anónimo disse...

Afinal percebi mal e há, 2º os sempre anónimos, uma puta na história. Já agora ponham o nome para saber se é puta de todos ou senhora que , 2º dizem, já foi 'engnada' várias vezes.

Mas a história das barrigadas (já nem sei se é 1, se 2) deve ser tão verdadeira comoa das viagens. Em Stª Engrácia só houve duas viagens com dormida: aos Açores e aSantiago.em nenhuma o Mota acompanhou os velhotes. Já na viagem à Madeira da Graça, foi um forrobodó. E além de testemunhos, os autarcas foram...

E pelo estilo parece que é o autor do palavreado. Pena que a SUA CREDUIBILIADE SEJA ZERO, POIS MENTE ESTUPIDAMENTE.

NÃO ESTÁS INFORMADO DO QUE SE FAZ NAS AUTARQUIAS DA TUA SECÇÃO? Despedido já! Para a próxima aleivosia, tens de ser mais inteligente...

Anónimo disse...

Como é possivel inventarem tanto veneno contra o Mota Lopes!Alguem da H não gosta mesmo dele!!!Meus senhores ou minhas senhoras tenham moderação naquilo que dizem porque tanta mentira pode destruir a vida das pessoas.Eu peço mesmo ao autor deste blog que apague as acusações hideondas que são feitas ao JML porque não se trata de ataque politico mas sim pessoal de alguem que em vez de dar a cara se entretem a lançar ditos e mexericos.Se fosse alguem com dignidade não entraria por este caminho

Anónimo disse...

Oh meu amigo, isto não teve nada a ver com Juntas de Freguesia! Continua nesse registo e anda muito longe de outras realidades! O melhor é terminar por aqui a história do Mota Lopes. É um assunto que apartir de agora pertence a quem de direito resolver e há coisas mais importantes para serem denunciadas neste blog.

Anónimo disse...

A história do Mota Lopes é verdadeira e há muita gente que sabe desta facadinha. É um ataque pessoal que também teve implicações políticas. Pedir para apagar estes comentários é um acto de cobardia e encobrimento das realidades que devem ser do conhecimento geral para que várias pessoas não voltem a ser enganadas. E não é nada que se passe na secção dele ou dentro desses limites. Ultrapassou essa fronteira. O melhor seria que os protagonistas desta novela fizessem as pazes porque se o ódio existe ele é reflexo de um amor condicionado que existiu entre ambos. E é pena que não se entendam porque poderiam os 2 alcançar juntos grandes vitórias. porque

Anónimo disse...

Quando se quer arrasar politicamente uma pessoa não se olha a meios para atingir os fins e este caso do JML é bem o exemplo disso .Deixem o homem em paz porque ele ao contrário de muitas tem uma familia para trabalhar e não vive á conta de ninguem.Estas menina deve estar despeitada e por isso lança o boato,mas você sabe que as moedas tem duas faces e qualquer dia vai tocar-lhe qualquer coisa a si e depois tambem não vai gostar de ver o seu nome .

Anónimo disse...

Eu até posso dar o beneficio da duvida a essa senhora,mas o que é certo é que mulher que se digne não vem expor a sua vida privada desta maneira.Esta senhora só quer protagonismo e aconselho vivamente o JML a dizer quem ela é porque assim á todos ficarão a saber que é uma pessoa em que não se pode confiar nem uma agulha.

Anónimo disse...

È triste este lavar de roupa suja .MInha senhora tenha mas é juizo porte-se dignamente e limite -sea falar de politica porque nós já a conhecemos de ter querido destruir outro casamento.Arranje homens solteiros e deixe em paz os casados!

Anónimo disse...

Caros anónimos que aqui tem estado a falar da vida alheia: no PSD existem situações que cheguem para andarem para aqui a falar da vida pessoal de cada um. O que o Mota Lopes faz só a ele diz respeito. Casados, solteiros ou divorciados, se andam ou não metidos uns com os outros o problema é dos mesmos. Se a história que levantou esta polémica é verdadeira ou não não nos compete avaliar ou levantar falsas suspeitas. Ninguém quer destruir casamentos, casar ou arranjar motivos para se divorciar. Levantam-se testemunhos cruéis só porque existem no meio disputas politicas que não se conseguem combater de outra forma. E todos aqui levantam véus injustificados que prejudicam mais do que ajudam. O último comentário é despropositado porque um homem casado só trai se quiser, ninguém aponta armas à cabeça de ninguém para terem casos fora do casamento. Não estou em defesa de ninguém mas ando aqui à muito tempo para saber que suspeitas desta ordem são injustas e doentias. Por acaso sou amigo do Mota e sei do que se trata. Por isso mesmo acho que todos os anónimos que andam a escrever estes posts deviam começar a respeitar a vida dos outros. Acusar ou defender seja quem for perante este cenário é insensato, principalmente quando falam do que não sabem. Todos temos problemas pessoais e não esperamos que os resolvam por nós. Termine-se de vez esta triste campanha porque cada um mete na cama quem quer e este blog trata é de politica. Por isso, cada um de nós deverá preocupar-se com o partido e com a vitória nas próximas legislativas e deixar de vez em paz 2 pessoas que não merecem ser incomodadas e enxuvalhadas desta maneira. Existem crianças no meio. Haja bom senso.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo das 16:44,porque em politica quando não se tem por onde pegar fala-se do que não se sabe.Deixem o homem em paz e vão chatear outro porque se lhe querem arruinar a vida pessoal não vão conseguir porque tenho a certeza que a mulher dele é suficientemente esperta para perceber que tudo não é mais do que alguém completamente desiquilibrado que o deve odiar de morte .FORÇA ao casal para superar este momento dificil,mas meus amigos já se sabe que quem está na politica de vez em quando aparecem estes boatos só para destabilizar.