sábado, 14 de junho de 2008

O PSD onde está? Pergunta Mário Crespo.

"Foi-se uma alternativa." Opinião, Mário Crespo
in, Jornal de Notícias - 2008-06-09

"Defensores entusiasmados e optimistas aplaudiram Manuela Ferreira Leite por ter provado que era possível ganhar uma eleição sem se comprometer com nada. Nem promessas nem estratégias. Que mau sinal para um projecto político. A antiga ministra das Finanças e da Educação murmurou entre silêncios coisas abstractas sobre pobres, exibindo uma insuspeitada agenda humanística e mantendo hasteado em surdina, como seu grande trunfo, um silencioso entendimento com o prof. Cavaco Silva."

"O que apareceu foi um PSD tripartido entre uma ausência de projecto, uma inconsistência de projecto e uma incoerência de projecto. Manuela Ferreira Leite tem um ano para preencher este triplo vácuo. Até agora, não transmitiu nenhuma mensagem que fizesse mudar a atitude nacional que ela própria tão bem diagnosticou na campanha: que o PSD chegou àquela terrível fase em que pode falar muito que ninguém o ouve. Talvez porque não diz nada há imenso tempo."


Efeitoplacebo: Tenho como jornalista competente, sério e imparcial, aquele que é hoje uma das referências do jornalismo Português...Mário Crespo. Assim, vejo com alguma preocupação esta sua crónica, pois não augura nada de bom para com a nova liderança do PSD. Se Mário Crespo diz o que diz, imaginemos o que dirão os mercenários do jornalismo e os órgãos menos credíveis, sobre o futuro do PSD. Espera-se que Manuela Ferreira Leite apresente agora alternativas, de facto, ou então continuam a não ouvir o PSD, porque ele (PSD), não DIZ NADA...

16 comentários:

Anónimo disse...

Então a Sra. Dizia que antes dela ninguem ouvia o PSD...e agora??? Onde anda o PSD, ou espera manuela Ferreira Leite conseguir conquistar, sem propostas, o eleitorado, como fez com os militantes do seu partido? Acho que não...acordem ou isto vai por água abaixo.

Anónimo disse...

Mário Crespo diz bem quando refere a falta de propostas do PSD. Está realmente na hora de apresentar alternativa. Coma crise a crescer é necessário o PSD "aparecer".

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite não representa nenhuma mudança. Ninguem pode esperar nada de novo de alguem que tambem tem grandes responsabilidades pelo estado actual do nosso pais. Manuela Ferreira Leite é mais do mesmo e...ninguem a ouve.

Anónimo disse...

Um Partido..."partido". Este é o actual PSD e mesmo assim em silêncio continua. Que se mexam e criem alternativa urgente.

Anónimo disse...

Companheiros

Finalmente o PSD tem como lider alguem , que não anda atraz do populismo,prepara os argumentos com formação e de uma forma democratica.

Como esperamos de um lider


Primeiro toma posse, depois forma equipa de forma que o partido tenha uma só voz

A tranquilidade qua a Dr Manuela F Leite está a trazer ao partido, começa a preocupar muita gente

Anónimo disse...

A velha já não sabe o que fazer. O PSD vai perder em 2009 e só aí é que terá o líder do futuro.

Anónimo disse...

tenham calma MFL está a espera do congresso para começar uma verdadeira campanha para vencer 2009

Anónimo disse...

Espera de quê?
Não há ideias!
Não há propostas!
Não há gente 8apaz, claro)!

MFL é a coveira do partido e ninguém pense de outro modo.
Agora é ver os boys e girls a porem-se em 'biquinhos de pés' -tão baixa é a sua estatura moral e cívica.

Em Lisboa 6, entre patetas e bandidos, já se juntaram a 'galvanizar as massas'? com a Paulinha. Já viram a cena da'tia' preocupada com os pobrezinhos? Dá vontade de rir, se o caso não fosse para chorar.

Tirem-nos deste filme, senão lá se vai o regime. Isso, foi assim que começou o estado novo, o nazismo -um sistema podre antecedeu-os. O resto vem nos livros de história.

Anónimo disse...

Votei no candidato mas não gosto. É apenas por ser lógico para os «élitos».

Anónimo disse...

Como dizem acima esta é a coveira do PSD. Vai matar a alma Social Democrata.

Anónimo disse...

O PSD teve nos últimos meses um Líder que falava por tudo e por nada e, como se viu, nada adiantava!

O PSD vai ter um Congresso. Nele vão ser discutidas (espera-se!) as moções políticas e vão ser eleitos os órgãos nacionais.

A partir daí, então, já haverá motivos para falar, sem ser por mero ressabiamento ou guerrilha interna.

Qual é a pressa?

Nunca ouviram dizer que a pressa é inimiga da perfeição?

Calma!

A legitimidade para definir posições e propostas concretas do PSD só estará assegurada quando estiverem constituidos os seus órgãos nacionais.

É claro que para muitos que não respeitam as normas estatutárias, isto são meros procedimentos administrativos.

A ignorãncia é muito atrevida!(Já dizia a minha avó!)

Anónimo disse...

Quem não respeitou os estatutos e os resultados das eleições internas, antes de 31 de Maio? Pois...

Anónimo disse...

A Dr. manuela está há espera do congresso, e depois vai começar a oposição.....

Eu votei Passos Coelho, mas se a Drª Manuela é que foi eleita, só tenho é que apoiar... mas quero deixar claro que espero uma oposição, não bota abaixo mas sim uma oposição coerente

Anónimo disse...

Omeu PSD continua na mesma e com a eleição desta senhora ,vamos de mal a pior.Não há tempo para esperar porque já esperamos muito.De que está MFL á espera ?Da brigada do reumático? Com ela o PSD ainda vai mais fundo,porque ela e o Sócrates fazem um lindo par de Jarras!!!

Anónimo disse...

Afinal a srª já disse que apoia o Sócrates -pelo menos foi isso que disseram ontem (17-06) nas TV's. Afinal eu tinha razão a srª quer a vitória do PS.

S-O-C-O-R-R-O !

Anónimo disse...

Última hora : a srª presidente quer uma aliança com o PS.

Comentário: Com mil diabos vá p'ró Rato e leve os 37%.